25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/05/2017

Maradona relata bronca após gol de mão: 'Cala a boca e continua comemorando'

Foto: Reprodução

Novos relatos sobre o famoso lance contra a Inglaterra na Copa de 86 são reunidos em livro

Trinta e um anos depois, e o lance mais memorável da história do futebol argentino em Copas não para de ganhar novos relatos.

 

No livro "Tocado por Deus: Como Nós Vencemos a Copa do Mundo de 86 do México", lançado este mês, Maradona descreveu os bastidores e causos que giraram em torno do segundo título mundial da Argentina.

 

Veja também

Jogador do Manchester City espanca homem nas ruas da Bélgica; VEJA VÍDEO


Um dos trechos mais interessantes diz respeito ao fatídico gol de mão marcado por ele na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no dia 22 de junho daquele ano, pelas quartas de final. "La Mano de Díos", como ficou conhecido mais tarde. O gol em questão foi o primeiro da seleção argentina na partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Foto: Reprodução


- A bola foi lançada para mim no alto. Eu pensei "oh boy, que bola!... Essa é minha". Eu não sabia se iria conseguir chegar, mas eu ia tentar. Se ele (o árbitro) desse falta, seria falta. Eu saltei, o que o Shilton (goleiro da Inglaterra) não estava esperando. Ele achou que eu iria direto nele.

 

Mas eu saltei, podem ver nas imagens, vocês vão ver a posição que meu corpo estava. Eu venci o Shilton porque, fisicamente, eu estava na melhor forma da minha vida. Ele pulou, mas eu pulei antes porque estava assistindo a bola, e ele fechou os olhos - relembra Maradona.


Em 1986, Maradona faz gol de mão e elimina Inglaterra na Copa do Mundo do México,


Ele conta que precisou dar uma bronca em um de seus companheiros de equipe na comemoração.


- A bola tocou a rede e tudo, não tinha chances de alguém ter visto. Nem o árbitro, nem o assistente, nem Shilton, que estava atordoado olhando para a bola. O único que entendeu o que aconteceu foi Fenwick, o último homem entre eu e o gol. Mas, exceto ele, ninguém. Saí correndo para comemorar. Continuei correndo, sem olhar para trás. 'Checo' Batista veio até mim e perguntou "você desviou com a mão, não foi? Você usou a mão?". Eu respondi "cala a merda da boca e continua comemorando". Eu estava com medo do gol ser anulado, mas não foi - revela ele.

 


Livro reúne relatos daquela campanha (Foto: Divulgação) 


Maradona revela que, mesmo após o fim do jogo, a possibilidade da arbitragem anular seu gol o petrificava.


- Na coletiva de imprensa, eu não sabia como reagir. A princípio, eu continuei falando que tinha cabeceado. Não sei, eu temia que, como ainda estava no estádio, eles poderiam anular o gol. Como eu poderia saber? Mas depois, eu disse para alguém "foi a cabeça do Maradona e a mão de Deus" - conta ele, que completa:


- Não me arrependo de ter marcado com a mão, nem um pouco. Nem agora, nem trinta anos depois, nem no meu leito de morte.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.