20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
04/03/2019

Menina com condição rara precisa fazer lipoaspiração para diminuir mãos gigantes

Foto: Reprodução / Discovery

Com apenas 2 anos, a pequena Cora Ruben precisou passar pelo procedimento, pois especialista descobriu que 80% do inchaço era gordura

A pequena Cora Ruben, de 2 anos, sofre de uma doença genética e precisou fazer uma lipoaspiração para reduzir o tamanho de suas mãos consideradas “gigantes”.

 

A menina nasceu com linfedema, uma condição que causa um acúmulo de fluido linfático e causa um inchaço extremo em todo o corpo. Além das mãos, Cora também tem inchaços no abdômen, nas pernas e nos pés.


“Suas mãos são obviamente a coisa mais notável e que as pessoas veem de cara, mas o que elas não sabem é que é que, na verdade, ela tem grande parte do corpo inchada”, diz Brett, pai de Cora. Esses inchaços acontecem devido à doença genética, mas a lipoaspiração foi indicada por uma especialista depois de uma descoberta.


Veja também

Russa é presa por deixar filho de 6 anos amarrado a árvore em floresta para 'exorcizá-lo'


Segundo informações do portal britânico “Mirror”, a mãe da menina, Kasey, teve uma gravidez normal, mas logo após o parto, os médicos perceberam algumas irregularidades físicas nas mãos de Cora. No entanto, eles acharam que o inchaço poderia ser um efeito colateral normal pós-nascimento.


“Nas primeiras semanas, pensamos que o inchaço iria diminuir. Foi o que nos disseram, mas fomos ao pediatra e lá a médica suspeitou que poderia ser linfedema”, conta Brett.


Essa doença é uma condição incurável e progressiva. Há uma série de tratamentos que podem amenizar os sintomas, como massagens regulares para promover o fluxo do fluido linfático e o uso de bandagens de compressão, mas nada funcionou de forma significativa para Cora.


Lipoaspiração para diminuir as mãos

 


Cora já fez a lipoaspiração e segue em recuperação, mas a mãe dela afirma

que já vê diferença nas mãos da filha (Foto: Reprodução / Discovery)


Com o tempo, a menina só foi piorando e como nada estava funcionando foi recomendado aos pais que eles visitassem uma clínica especializada em linfedema na Alemanha. A família, que mora nos Estados Unidos, voou até uma cidade alemã para encontrar a professora Etelka Földi, uma das maiores especialistas mundiais nessa condição.


“O linfedema é, em essência, uma doença crônica causada pela ineficiência do sistema de drenagem linfática. Quando o sistema de drenagem linfática é ineficiente, a inflamação se desenvolve”, explica a professora. A princípio, a especialista prescreveu uma drenagem linfática com técnicas de massagem para evitar o acúmulo de líquido nas mãos de Cora.


No entanto, após um exame, Etelka descobriu que o inchaço nas mãos continha apenas 20% do líquido linfático, sendo o restante resultado do crescimento excessivo de tecido adiposo. Isso significa que 80% do inchaço era causando pela gordura acumulada nas mãos, por isso, as massagens não tinham um bom resultado.


“Acho que nenhum pai gosta de pensar em ver seu filho passando por uma cirurgia, mas acho que qualquer pessoa faria isso. Não é culpa dela ter nascido com essa condição, então eu farei tudo o que puder para ajudá-la a ter uma vida feliz e de qualidade”, afirma a mãe. Cora já passou pelo procedimento e a mãe diz que já vê uma melhora significativa nas mãos da filha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“Depois da lipoaspiração , a capacidade de [Cora] pegar as coisas é tremendamente melhor. Agora, somos capazes de empurrar o fluido e suas mãos dela estão macias e não mais duras e pesadas como antes”, finaliza Kasey.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.