29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/07/2018

Menino de 5 anos escreve o próprio obituário antes de morrer de câncer

Foto: Emilie Matthias

Garrett Michael Matthias foi diagnosticado com câncer há nove meses

O pequeno Garrett Michael Matthias, de apenas 5 anos, era fã do Batman, amava brincar com a irmã Delphina e odiava usar calças. Sonhava em ser boxeador quando crescesse, mas um câncer fulminante frustrou os seus planos.

 

Morto no último dia 6, o menino está emocionando o mundo por ter escrito, com a ajuda da mãe, Emilie, o próprio obituário como uma celebração da vida.


No texto, publicado no memorial da família, Garret diz que quando morrer irá se transformar num “gorila e jogar cocô no papai” e expressa seu desejo de ser cremado, “como quando a mãe do Thor morreu, e virar uma árvore para que eu possa morar lá quando for um gorila”. Os funerais, disse o menino, “são tristes: eu quero cinco casas infláveis, Batman e raspadinha”.


Veja também

Elon Musk chama de pedófilo mergulhador que resgatou meninos na Tailândia


Em entrevista, Emilie contou que Garrett morreu por causa de um câncer raro, após “nove meses de um inferno”, e se disse tocada pelas palavras do filho ter “emocionado tantas pessoas”: a história do menino foi contada por praticamente todos os grandes veículos da imprensa americana. O funeral aconteceu no sábado, seguindo os desejos de Garrett.


Segundo Emilie, ela e o marido, Ryan começaram a escrever o obituário junto com Garrett no mês passado, quando os médicos informaram que o menino estava em estado terminal. Então, em família, começaram a conversar sobre como seria a passagem.

 


— Quando você lê um obituário normal não recebe muita informação sobre como a pessoa era — disse Emilie. — Eu queria que as pessoas tivessem noção da personalidade de Garrett. Achei que deveríamos escrever nas suas próprias palavras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O obituário foi compilado a partir de uma série de conversas que tiveram nas últimas semanas do menino. No texto, Garrett se apresenta, cita as pessoas mais especiais e conta o que gosta e o que odeia.


“As coisas que mais adoro: brincar com a minha irmã, o meu coelho azul, thrash metal, Legos, os meus amigos da creche, Batman e quando eles me põem a dormir. As coisas que odeio: Calças! O estúpido câncer, agulhas, e aquele ‘nariz de macaco que cheira a puns de cereja”, contou o menino.


O funeral aconteceu no último sábado, seguindo os desejos de Garrett.


— Nós tínhamos cinco casas infláveis, Batman, Mulher Maravilha, Homem Aranha e raspadinha — contou Emilie. — Funerais não precisam ser tristes. Apesar de estarmos devastados com a perda do nosso filho, fazer uma celebração à vida dele foi o evento mais incrível que tive a honra de planejar.

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.