29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/07/2015

Moradores de Benjamin Constant dizem que escola vai 'cair na cabeça'

Foto: Reprodução / Internet

Abandono de escola em Zona Rural cria indignação na comunidade

Por Caíque VarellaRedação Portal do Zacarias

 

Moradores da comunidade de Capacete, no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) estão indignados com a situação de abandono da única escola local. A escola está prestes a cair em cima deles, denunciam ao Portal do Zacarias.

 

Dona Eurides Menezes disse que a situação da unidade é de total abandono e que há mais de oito anos não ver pregarem um prego sequer na escola. “Deus me livre, tenho medo de uma hora para outra acontecer uma tragédia com essas crianças, não sei porque só lembram da gente nas eleições”, afirmou.


De acordo com a prefeitura do município, a escola já está incluída em cronograma de obras e será demolida para a construção de uma nova.


Segundo o secretario de educação do Município, Alfranio Moçambique, em virtude do fechamento do programa Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal, não houve tempo para inclusão da escola nas obras, "mas estamos aguardando a abertura (do PAR) para inserirmos esta e outras novas demandas", disse.

Fonte: Marcello Bhacana

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.