23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/08/2015

Moradores do Parque 10 produzem vídeo para denunciar ação de assaltantes e falta de policiamento. Veja vídeo!

Foto: Reprodução / Vídeo

Vídeo enviado ao Portal do Zacarias mostra que os moradores se esmeraram em denunciar o problema

A cada final de semana a Polícia Militar realiza nova edição da operação que batizou de Presença, que agora chega a 21ª. O objetivo é , desde a noite de sexta-feira até o amanhecer de segunda, intensificar a segurança em todas as zonas de Manaus com “policiamento a pé, motorizado e barreiras policiais, abordando motocicletas, veículos e pessoas que transitam na cidade a pé, em veículos ou em coletivos”.


Exclusivamente para a operação, a corporação emprega 700 policiais militares, 200 viaturas de quatro e duas rodas, helicópteros, embarcações, cães e mais de 40 barreiras policiais montadas. Isso, por turno de serviço.


O comandante da Polícia Militar, Gilberto Gouvêa, disse ontem (31), no lançamento desta edição da Presença, que a operação tem caráter preventivo: “(...) nós queremos evitar que o crime ocorra. Nós conseguimos fazer isso muito bem na semana passada e os efeitos da vigésima edição se prolongaram durante toda a semana e nós verificamos que os indicadores de criminalidade ficaram bem abaixo do que vinha ocorrendo...”.


Para moradores da Zona Centro-Sul de Manaus, mais precisamente do bairro Parque 10 de Novembro, de classe média-alta, a realidade passa distante do que diz o comandante. E para isso, produziram um vídeo bem editado para mostrar que criminosos vêm agindo livremente, em plena luz do dia, nas ruas do bairro.


O vídeo, feito na semana passada e enviado ao Portal do Zacarias, está sendo divulgado nas redes sociais como um pedido de socorro dos moradores do bairro, que dizem que estão fazendo isso, mas não acreditam que a polícia tomará alguma providência, já que a denúncia não é nova referente a esse problema de assaltos no Parque 10. Confira os primeiros comentários postados por moradores após assistire ao vídeo dos assaltantes em ação:


... e triste, mas nao temos mais sossego
27 de julho às 22:17

Só hj teve 3 assaltos na rua 25 o cara tava sentado lá falando o cel dele o cara parou na moto e levou o celular dele ainda roubou os garis que estavam trabalhando lá perto,em quanto nós estávamos falando com o policial vinha uma mulher correndo próximo a ferinha gritando socorro acabei de ser assaltada gente isso ta virando rotina muito cuidado as ruas do parque 10
28 de julho às 01:53

• vc tao assustados ! aki é cafe com leite kkkkkkkkk
28 de julho às 09:47

Assim mesmo acontece na rua do bar do alemão no p10, tanto eles arrombam como levam as rodas dos carros. Infelizmente não podemos contar com policiamento.
Ontem às 13:58


Assista ao vídeo produzido pelos moradores, que deve servir como uma boa dica para as estratégias de policiamento da cidade. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.