28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
29/06/2016

Mostra de Química reúne mais de mil estudantes da escola estadual Desembargador André Vidal Araújo

Foto: Divulgação

Estudantes expuseram trabalhos de pesquisa sobre os temas “Condutividade Elétrica”, “Energia Eólica”, “Alquimia”, “Produção de Álcool”, “Tabela Periódica”, “Usinas Hidrelétricas”, dentre outros

Envolvendo aproximadamente mil estudantes, a escola estadual Desembargador André Vidal de Araújo, localizada na Avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, promoveu a segunda edição de sua Mostra de Química. A atividade pedagógica buscou contribuir com o aprendizado dos alunos, apresentando a utilidade dos fundamentos e teorias da disciplina, assimiladas em sala de aula.

 

Chegando à segunda edição o evento pedagógico faz parte do calendário de atividades pedagógicas da escola e teve o propósito de despertar um maior interesse dos jovens pelo aprendizado da disciplina de Química, imprimindo maior dinamicidade ao ensino.

 

Sendo o resultado de pesquisas realizadas pelos estudantes, a mostra contou com trabalhos e experimentos sobre os seguintes temas: “Condutividade Elétrica”, “Energia Eólica”, “Alquimia”, “Produção de Álcool”, “Tabela Periódica”, “Usinas Hidrelétricas”, dentre outros.

 

De acordo com a coordenadora geral da mostra, professora Elisângela Rocha, com atividades pedagógicas como esta, pautadas pela criatividade, os estudantes são motivados ao estudo e a um maior interesse pelo conteúdo ministrado no dia-a-dia em sala de aula. “Com atividades dinâmicas, conseguimos atrair a atenção dos alunos. Acreditamos que a criatividade é requisito fundamental no ensino e esse foi um dos propósitos da mostra que teve seu valor, também, ao suscitar a realização de pesquisas de campo e ao motivar os alunos a prepararem criteriosamente seus trabalhos de exposição”, disse a professora.

 

Frequentando o 2º ano do ensino médio, a estudante Ludmilla Medeiros, 15, enfatizou que a mostra favoreceu o conhecimento mais aprofundado acerca dos temas. “É uma forma interessante de aprender e de verificar a praticidade do conteúdo ministrado pelos professores. No meu caso, que na mostra apresentei trabalho com anéis de fumaça a partir de gelo seco, pude entender o experimento e associá-lo à teoria que consta nos livros. Acredito que com métodos diferenciados, nós alunos, podemos nos preparar, inclusive, com mais propriedade para provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, disse.

 

Além da professora Elisângela Rocha, a mostra de Química, em sua segunda edição, foi coordenada pelos professores Ricardo Tavares, Elcemira Oliveira, Rennie Nogueira e Tamísio Costa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.