24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/05/2016

Mostra de trânsito reunirá jogos educativos confeccionados por mais de 34 mil alunos da rede municipal, nesta quarta

Foto: Reprodução / Internet

Mais de 60 unidades escolares da rede pública municipal participarão da Mostra ‘Transversalizando o Trânsito: A reeducação no trânsito em parceria com a escola’, que acontece nesta quarta-feira, 25, na Escola Municipal Prof°. Raimundo Almeida Lúcio, na Comunidade Rio Piorini, no Colônia Terra Nova, Zona Norte.

 

Durante o evento, serão expostos trabalhos de mais de 34 mil alunos, que confeccionaram produtos com material reciclável com a temática trânsito, como jogos de memória, quebra-cabeça, tabuleiros, dentre outros. A mostra acontece, neste mês, em adesão à Campanha ‘Maio Amarelo’, que visa alertar a população sobre os cuidados no trânsito.

 

O evento também é resultado da parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) por meio do projeto ‘Transversalizando o Trânsito’.

 

Implementado nas escolas municipais desde 2011, o projeto tem uma proposta pedagógica que inclui formação, desenvolvimento de ações, mostra pública, produção/criação de jogos educativos com ênfase para atitudes que resultem em comportamento seguro no trânsito.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.