25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
23/08/2016

Motivados pelo espírito olímpico dos Jogos Rio 2016, estudantes da rede pública estadual promovem Jogos Interclasse

Foto: Divulgação

O evento esportivo segue até o dia 26 de agosto

As Olimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim, mas o espírito olímpico que marcou as cidades-sede dos jogos ainda está presente em algumas escolas da rede pública estadual como é o caso da Escola Estadual Padre Luís Ruas, localizada na rua Bom Jesus, nº 1760, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus, que com essa temática realizam os Jogos Interclasses. O evento esportivo segue até o dia 26 de agosto.

 

Contando com a participação de mais de 1.130 estudantes, matriculados nos turnos matutino, vespertino e noturno, a abertura dos jogos da escola foi marcada pelo desfile das bandeiras dos países que participaram da competição esportiva, acendimento da pira olímpica, além de apresentações culturais protagonizadas pelos estudantes.

 

Os jogos da escola serão marcados pela disputa nas modalidades de xadrez, dama, tênis de mesa, basquete, queimada, arremesso de peso, salto, corrida de 100 e 200 metros e resistência, além de vôlei e futsal.

 

A abertura dos jogos contou com a participação da coordenadora Distrital de Educação 5 da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), professora Maria Carneiro de Souza; do coordenador de Educação Física da SEDUC, Joel Soldera e do coordenador de Educação Física do Distrito de Educação 5, Jorge Lelis.

 

De acordo com o coordenador de Educação Física do Distrito de Educação 5, professor Jorge Lelis, iniciativas como a da escola Padre Luís Ruas são extremamente positivas para promover a motivação e a integração entre os estudantes.

 

“O que a escola está fazendo é extremamente positivo, visto que resgata toda a motivação vivenciada por esses jovens durante as duas semanas de Olimpíadas, além de ser um incentivo para revelar talentos dentro do esporte”, afirmou Jorge Lelis.

 

Feira Cultural

 

Na mesma ocasião, a escola também realizou sua Feira Cultural, na qual os estudantes, divididos por turma, promoveram uma exposição de trabalhos retratando a cultura de cada país, dando ênfase à história, o cotidiano, a culinária, dentre outros aspectos característicos de cada nação.

 

Ainda como parte da programação, os alunos farão uma Mostra de Dança, cujas apresentações marcarão um tipo de dança específica em cada país representado.

 

Programação

 

Nesta terça-feira (23), aconteceram as competições de xadrez, dama, tênis de mesa e basquete.

 

No dia 24 de agosto, serão realizadas as competições de queimada, arremesso de peso, salto, corrida de 100 metros, 200 metros e resistência. No dia 25, será a vez das disputas de vôlei e futsal. O encerramento dos jogos e as disputas interclasses estão programados para o dia 26 de agosto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.