19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/02/2019

Mulher dá à luz sétuplos de forma natural e faz história no Iraque

Foto: Reprodução / Facebook

Apesar da situação inusitada, todos - mãe e bebês - passam bem

Aquele ditado "um é pouco, dois é bom e três é demais" ficou para trás para essa mãe de 25 anos da província de Diala, no Iraque. Ela deu à luz sétuplos nesta semana. Isso mesmo, sete bebês! Todos nasceram de forma natural e passam bem.

 

O caso do nascimento dos sétuplos foi noticiado pelo jornal local "Al Hurra" e ganhou espaço em diversas publicações pelo mundo nos últimos dias. Algumas agências publicaram fotos dos bebês, como essa imagem acima, compartilhada pela "Noskha.news" em sua página no Facebook.

 

Veja também 

Mulher viraliza na web ao raspar as pernas e a virilha na garupa de moto. VEJA VÍDEO

 

De acordo com Firas Al Izzawi, porta-voz do departamento de saúde da cidade, em nota para a imprensa local, os bebês - um menino e seis meninas- receberam todos os cuidados logo após o parto. Eles e a nova mamãe estão em perfeito estado de saúde.


Primeiro caso de sétuplos do país

 

Segundo departamento de saúde local, foi a primeira vez que o Iraque

registrou o nascimento de sétuplos (Foto: Reprodução / Instagram)


Ainda segundo o porta-voz do departamento de saúde, esse é o primeiro caso de nascimento de sete irmãos de uma vez registrado no Iraque.


No ano passado, uma mulher chegou perto desse número ao dar à luz sextuplos - três meninos e três meninas - no Hospital Saint George University Hospital, no Líbano. O nascimento também ganhou as páginas dos jornais na época, como lembra a versão americana do site "MSN".
 

O pai das crianças, Youssef Fadl, falou com a imprensa local após a chegada dos bebês. "Não estávamos pensando em ter mais filhos, mas Deus nos deu a sua graça e nós aceitamos da maneira que ele quis", comentou.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.  


Apesar do número de bebês e dos cuidados com a gravidez, tudo ocorreu bem também com essa mãe. "Mesmo não sendo uma jornada fácil para a minha mulher, que teve que passar um mês e meio na cama de repouso ela recebeu o melhor tratamento possível e deu tudo certo no parto", detalhou o pai. Ele e a esposa já eram pais de outros quatro filhos.


Nesse caso, a mãe libanesa teve de passar por uma cesárea para o nascimentos os seis bebês. Vale ressaltar que, segundo a imprensa local, no caso dos sétuplos do Iraque o parto foi natural, assim como a gravidez da jovem mãe. De qualquer maneira, ambos os nascimentos são impressionantes.

 

Delas / iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.