28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/02/2019

Mulher transexual é agredida após pedir um isqueiro emprestado em Niterói. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução / Facebook

Mulher transexual denuncia agressão de grupo em Niterói

Um vídeo com o relato de uma mulher transexual após sofrer um ataque de homens começou a circular nas redes sociais. O episódio teria ocorrido no último domingo, 24, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


Segundo Lua Guerreiro, as agressões teriam se iniciado após ela pedir um isqueiro emprestado em uma barraca. A vítima contou que retornava para casa com amigos, quando um vendedor do estabelecimento a destratou.


Logo as agressões verbais se tornaram físicas e outros homens se juntaram ao comerciante dando início à confusão. Ela afirma que chegaram a quebrar uma cadeira em sua cabeça durante a sessão de pancadaria. O episódio aconteceu na Cantareira, uma praça cheia de bares na Zona Sul de Niterói.


Veja também

BBB 2019: Paula relata experiência gay na adolescência. CONFIRA

É possível curar a homofobia? VEJA O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS

Criminalização da homofobia: saiba como é no Brasil e no mundo


À caminho do hospital Azevedo Lima, localizado na mesma região, a roteirista gravou o vídeo que viralizou nas redes. Segundo informações do G1, ela ainda foi destratada pela enfermeira da Unidade de Saúde que teria zombado do seu nome social. “No Hospital Azevedo Lima, uma enfermeira fez piadas com meu nome social, me tratou no gênero errado e discutiu com minhas amigas que tentaram me defender”, contou.


Lua foi até a 76ª delegacia, no Centro de Niterói para registrar queixa e passou por mais uma situação embaraçosa. Ela foi obrigada a prestar depoimento junto com alguns dos agressores que a xingaram.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ela contou que nenhum policial foi capaz de encaminhá-la a um local mais reservado. Além disso, a vítima contou que demorou tanto a ser atendida, que decidiu ir embora para escapar daquela situação. Até o momento a DP não comentou o caso.

 

VEJA VÍDEO

 

 

 

Observatório G

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.