16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/11/2015

Na 'Black Friday', lojas são autuadas por preço duplo e poucos caixas

Foto: Divulgação

Durante o plantão do Procon, os consumidores reclamaram 22 vezes via telefone

Durante todo o final de Semana, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon-Manaus) manteve equipes de plantão para receber denúncias durante a "Black Friday" realizada pelo comércio com anúncios de ofertas especiais ao consumidor. Duas lojas foram autuadas por descumprimento da lei federal 10.962/2004 que trata da precificação, segundo a qual o consumidor deverá pagar o menor preço sempre que houver divergência nos mesmos. Outros cinco estabelecimentos foram autuados por descumprirem a lei municipal 266/2011, oferecendo caixas para pagamento em número insuficiente. A lei obriga que 100% dos caixas estejam em funcionamento.


No total, foram registradas 22 denúncias feitas pelo consumidor, seja pelo disk denúncia disponibilizado ao público ou nos pontos onde o Procon-Manaus fez atendimento. A maior parte das denúncias foi sobre número de caixas insuficientes. Equipes de fiscalização também nos centros comerciais de Manaus, mas a maioria das denúncias foi feita pelo público.


“No começo do mês orientamos os consumidores que pretendiam comprar na Black Friday de ter em mãos encartes, fotos e prints de tela do produto que gostaria de consumir, afim de que haja provas de fraude ou não da liquidação”, explicou o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Alessandro Cohen.



 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.