19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/06/2019

Neymar e CBF querem adiar depoimentos para depois da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher

 A CBF e o advogado de Neymar, Davi Tangerino, pediram o adiamento do depoimento do atacante, inicialmente marcado para sexta da semana que vem, no inquérito em que ele é acusado de vazar imagens íntimas da mulher que o acusa de estupro.

 

A confederação tenta adiar a oitiva para depois do torneio, a fim de não prejudicar a preparação da seleção. Além disso, o atacante deve ser ainda chamado a depor, em São Paulo, sobre a acusação de estupro — este depoimento ainda não foi marcado.

 

Veja também 

Muricy critica planejamento do São Paulo, troca de treinadores e lista de dispensa de jogadores


"Sugerimos o adiamento do depoimento", disse à AFP o porta-voz da CBF.

 

O advogado Davi Tangerino teve uma conversa com a delegada Juliana Lopes na 6° delegacia de Defesa da Mulher, que investiga o caso de suposto estupro em São Paulo. A ideia é que o jogador se apresente espontaneamente para dar explicações, mas depois do torneio.

 

- Não há um tempo definido, quem manda na condução dos atos do inquérito é a delegada. Tem que ver qual o momento que ela quer ouvi-lo. Quando esse momento chegar, ele vai se apresentar para esclarecer a verdade dos fatos. Não sei precisar esse tempo, não - disse Tangerino à Bandeirantes.

 

A ideia da defesa de Neymar era se colocar à disposição, para em seguida agendar com a polícia um depoimento, o que ainda não aconteceu. Mas a estratégia de se apresentar através do advogado é ganhar esse tempo.

 

A CBF entende que o atleta precisa estar focado no campo e se preparar para a Copa América. E também dispõe de uma assessoria jurídica que sinalizou contra o vazamento das imagens como estratégia de defesa.

 

Agora, a entidade acompanha o caso de perto e atenta às repercussões. Os depoimentos certamente podem atrapalhar a preparação da seleção para o torneio e seus adiamentos são vistos como importantes para que o assunto não esteja ainda no dia a dia da seleção.

 

Segundo boletim de ocorrência registrado na última sexta-feira, a jovem afirma que foi estuprada em 15 de maio no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris. De acordo com ela, Neymar a convidou para encontrá-lo na capital francesa e seu assessor "Gallo" entrou em contato com a jovem na mesma data para fornecer as passagens e hospedagem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

A jovem afirma que Neymar chegou por volta das 20h no hotel, "aparentemente embriagado". Os dois começaram a conversar, trocaram "carícias", até que em determinado momento Neymar se tornou agressivo. "Mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da Vítima", diz o BO. A jovem declarou ter retornado ao Brasil no dia 17 de maio. Afirmou que, por estar abalada emocionalmente, teve medo de registrar os fatos na França.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.