20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/02/2017

Nudez feminina, água e natureza inspiram projeto fotográfico; Veja fotos!

Foto: Olivia Nachle

Viagem pela Califórnia motivou dupla de brasileiras a criar o

Uma viagem, que virou um blog, que virou trabalho. Foi assim, de maneira "fluida", "orgânica", como elas costumam dizer, que surgiu o "Ser Água", um projeto fotográfico das jornalistas Thais Tavares e Olivia Nachle. Nas imagens, além da natureza, elas retratam o nu feminino.

 

Na maioria das vezes, Olivia fotografa, e Thais, que já foi modelo, posa como fotógrafa, tenho um projeto pessoal de fotografar mulheres nuas. É um processo de conexão do feminino. Tenho essa necessidade de naturalizar o corpo, de não olhar com pudor. Acredito que a gente tem que se aceitar com o nosso casco, nosso templo, do jeito que ele é - filosofa ela.

 

Thais revela, no entanto, que, apesar de já ter sido modelo, resistiu a tirar a roupa para as lentes:  Tive algumas propostas de fazer revistas sensuais e nunca aceitei porque não era o nu que eu achava bacana. Era o machista, de exploração do corpo feminino como objeto e não o nu natural, de se libertar das camadas sociais, dos tabus, dessas não permissões que a gente se sujeita - afirma ela, que completa: O trabalho final ficou zero apelativo, mostra o que eu penso sobre o nu: algo natural, que não deveria ser tão mitificado e cheio de outros significados.

  

O Ser Água surgiu em setembro do ano passado, após as duas passarem 40 dias na Califórnia. A viagem foi feita com o mínimo de planejamento. Olivia conta que elas alugaram uma van, onde esperavam passar as noites, mas ao longo do trajeto foram conhecendo moradores que as ofereciam abrigo. Chegaram a ficar numa casa-barco, num veleiro.

 

No fim das contas, passaram apenas quatro dias no veículo: Criamos um blog para ir compartilhando as histórias que vivemos lá. Quando voltamos, passamos a produzir conteúdo (texto, fotos e vídeos) para marcas que têm a ver com o nosso lifestyle e com o que a gente acredita - conta Olivia, que hoje colabora para Redley, Cantão, Oyska (bebida funcional), Amú (de moda praia).

 

Temos o trabalho de olhar o conceito, enxergfar a marca, ver os pontos em comum com o Ser Água e a partir daí oferecer uma verdade que é mútua para o nosso projeto e para as marcas - diz Thais.

 

As imagens sem roupa foram feitas em Black's Beach, uma praia de nudismo em San Diego. Nas fotos, Thais, que é instrutora de ioga, surge fazendo posições da prática. Aconteceu com uma naturalidade incrível. Tínhamos passado pelo festival Symbiosis e vimos que lá todo mundo estava pleno com isso, ninguém estava nem aí pro que as pessoas estavam pensando. Você vê um peito e nem dá valor.

 

 Confira o ensaio

 

 

 

 

 

Fotos: Olivia Nachle

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.