29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/08/2016

Número de mortos em terremoto de 6,2 graus de magnitude no centro da Itáliana sobe para 284

Foto: Alberto Pizzoli|AFP

Presidente e premiê comparecem a funeral com homenagens de Estado na cidade de Ascoli Piceno, a cerca de 30 km do epicentro do tremor

Autoridades italianas disseram que o número de mortos no terremoto de quarta-feira (24) subiu para 284, depois que equipes de resgate retiraram mais três pessoas dos escombros desde a noite desta sexta-feira (26). O terremoto de 6.2 graus de magnitude atingiu o centro da Itália, destruindo várias cidades de montanha e ferindo centenas de pessoas.


Na manhã deste sábado (27), teve início um funeral de Estado na cidade de Ascoli Piceno para dezenas de vítimas. A missa era celebrada pelo bispo Dom Giovanni D'Ercole em um ginásio comunitário onde 35 caixões foram colocados. O bispo instou os enlutados, que choraram e se abraçaram, a encontrar coragem para reconstruir suas casas e comunidades.

 

Veja também

Forte terremoto atinge região central da Itália e deixa ao menos 38 pessoas mortas

Sobe para 120 número de mortos em terremoto de 6,2 graus de magnitude no centro da Itália


O acesso às cidades afetadas pelo terremoto foi limitado devido à devastação, forçando autoridades a realizar os serviços fúnebres em outros lugares.


O presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o premiê do país, Matteo Renzi, assistem ao funeral. Mais cedo, Mattarella chegou de helicóptero em Amatrice, uma cidade de colina que foi destruída pelo terremoto e que sofreu o maior número de mortes. Ele agradeceu aos trabalhadores humanitários que trabalhavam no local e em outras cidades atingidas desde as primeiras horas de quarta-feira em busca de sobreviventes.


O trabalho de busca e resgate tem sido dificultado por centenas de tremores secundários, que continuam a ocorrer na mesma área, deslocando os escombros e colocando em risco as equipes.


Fonte: Estadão de S. Paulo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.