19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/05/2017

Obra para a contenção de aproximadamente 120 metros de rip-rap no bairro do Planalto, está em fase de conclusão

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf

Iniciada há 30 dias, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a obra recebeu aterro, e agora está em fase de conclusão do muro

A obra para a contenção de aproximadamente 120 metros de rip-rap, na rua Santiago, conjunto Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste, foi acompanhada de perto pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura , Marcos Rotta. As vistorias foram realizadas na tarde de quarta-feira, 24/5.


Iniciada há 30 dias, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a obra recebeu aterro, e agora está em fase de conclusão do muro de arrimo com a implantação de rip-rap. A equipe foi acionada após parte da via, que abrigava uma lixeira viciada, desmoronar.

 

Veja também

Moradores de sete bairros da Zona Norte contam a partir de agora com novo elevatório de água que vai beneficiar mais de 200 mil pessoas

 

 


Segundo o titular da Seminf, a erosão foi ocasionada pelo acúmulo de água e de lixo no local, em virtude do uso inadequado da via para descarte de lixo.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


"Temos atuado muito em situações que poderiam ser evitadas pela população. Lixo no igarapé entope os bueiros e danifica o solo. É lamentável ver Manaus sendo tratada dessa maneira. Vamos reurbanizar a área criando um espaço público de lazer para o conforto das famílias que moram na comunidade, por determinação do prefeito Arthur, a Seminf tem criado várias frentes de trabalho para conseguir atender as demandas mais urgentes que surgem", enfatizou.


Morador do bairro há 25 anos, o comerciante José Lino conta que o buraco trouxe insegurança aos residentes, especialmente por haver muitas crianças na área. "A pista estava desmoronando cada vez mais e quase chegou a danificar o trecho em que passam os carros. A Seminf chegou a tempo, assim, poderemos trafegar por aqui com mais segurança", contou o morador.

 

 

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf


O local já recebeu serviços de terraplanagem, confecção de meio-fio e sarjeta. Atualmente, uma equipe com dez homens estão na área atuando na contenção.

 

Na sequência, a Seminf também irá realizará serviços de tapa-buraco no bairro em vias, como a rua Genebra do conjunto Campos Elíseos, além de atuar na rua 14 do Conjunto Hiléia 2, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.