19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
24/03/2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS E APREENDE VEÍCULOS, ARMAS E DROGAS EM MANACAPURU

Foto: Divulgação / PCAM

O diretor do DPI, delegado Mariolino Brito (à direita), comandou a operação

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira, 24, em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, a Operação Interior Seguro, que resultou na prisão de Cristiane Franco da Silva, 27, e Janelson Laranjeiras dos Santos, 24.

 

Com o casal foi apreendido uma espingarda calibre 12, R$ 2 mil em espécie, 250 gramas e Oxi, balança de precisão, 13 trouxinhas de maconha e 18 trouxinhas de cocaína. Também foi preso Pedro Naranjo Barreto, 59, que tinha em sua posse uma espingarda calibre 16 e munições. 

 

De acordo com o delegado Mariolino Brito, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que comandou a operação, os três presos foram interceptados durante cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão para o endereço de pessoas investigadas por comandarem o tráfico de drogas e, também, roubo e furto de aparelhos eletrônicos, nos bairros Liberdade, Terra Preta, Aparecida, Centro, Manacá, Miriti, Conjunto Minha Casa, Minha Vida e em sítios e chácaras localizados na Rodovia AM-352, que liga Manacapuru a Novo Airão, município distante 180 quilômetros da capital, também na Região Metropolitana de Manaus. 

 

Os policiais cercaram vários locais apontados como bocas de fumo 

 

Arma, droga e dinheiro apreendidos em uma das inserções policiais 

 

Motocicletas com documentações irregulares foram

apreendids na operação (Fotos: Divulgação)

 

O diretor do DPI disse que o casal foi preso em flagrante na residência onde morada e utilizava como ponte de venda de substâncias entorpecentes, no bairro Aparecida, periferia da cidade, e o material encontrado escondido no quarto onde estavam Janelson e Cristiane.

 

Os dois vão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Pedro Naranjo foi interceptado na residência dele, no bairro Manacá, em posse da arma e das munições, e segundo Máriolino Brito, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munição. 

 

Manacapuru é a segunda cidade que recebe a operação “Interior Seguro” em nove dias. A primeira foi Borba, município distante 151 quilômetros da capital, no dia 15 deste mês, onde foram cumpridos 16 mandados prisão e mandados de busca e apreensão. “A orientação do governador José Melo, secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes e o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, é no sentido de combater práticas criminosas no interior, principalmente o tráfico de drogas, como aconteceu em Manacapuru”, informou o delegado do DPI.

 

A autoridade policial informou, também, que, além das três pessoas presas, drogas, dinheiro e armas apreendidas, a ação policial também apreendeu 24 motocicletas, cinco veículos de passeio e dois ônibus de passageiro que estavam sendo utilizados sem documentações ou não continham placas de identificação veicular, nas duas barreiras policiais montadas pela operação no quilômetro 5 da Rodovia Manoel Urbano, na AM-010, e na Avenida Pedro Hartz, a via principal de Manacapuru.

 

Participaram da operação aproximadamente 52 policiais lotados no DPI, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e das Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru e do 31º, 37º, 36º, 38º, 41º e 71º Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Iranduba, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itapiranga e Novo Airão, respectivamente, também localizados na Região Metropolitana.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.