18 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
08/10/2015

Operação para prender matadores da chacina, mas em SP. Vídeo sem cortes!

Foto: Maros Moraes / Brazil Photo Press / Estadão Conteúdo

Em 13 de setembro, manifestantes fizeram ato na avenida Paulista para lembrar os 19 mortos na chacina

Uma operação é realizada na manhã desta quinta-feira (8) contra suspeitos pela chacina que deixou 19 pessoas mortas em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, no dia 13 de agosto, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em 36 localidades da região metropolitana da capital paulista. Os mandados foram expedidos pela Justiça Criminal de Osasco e pela Justiça Militar. Quatro pessoas já foram presas.

 

A operação é promovida em conjunto pela Polícia Civil, Corregedoria da Polícia Militar, a própria PM, além do Ministério Público Estadual. De acordo com a SSP, ao todo, 457 policiais estão envolvidos na ação, "para a garantia da realização simultânea dos mandados judiciais". A secretaria informou, por meio de nota, que mais detalhes sobre a operação e a investigação só serão fornecidos no período da tarde em entrevista à imprensa na sede da SSP, no centro de São Paulo.

 

Chacina em Osasco e Barueri

 

Há quase dois meses 18 pessoas foram mortas em um intervalo de três horas em Osasco e Barueri. Duas semanas depois, uma adolescente de 15 anos, que tinha ficado ferida nos ataques e estava internada, não resistiu aos ferimentos e morreu, elevando para 19 o número de vítimas.

 

 

 

(Imagem Reprodução / Internet )

 

Das 19 vítimas, seis tinham passagens criminais por delitos considerados leves, como receptação e porte de drogas.

 

 

(Imagem Reprodução / Internet )

 

PMs são apontados como principais suspeitos como autores dos ataques. As mortes ocorreram dias depois que o PM Avenilson Pereira de Oliveira e o guarda-civil Jeferson Rodrigues da Silva foram assassinados na região. Os dois foram mortos em assaltos.

 

Parte das cápsulas apreendidas nos locais onde as vítimas foram mortas pertence a lotes comprados pela Polícia Militar, pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro. A informação foi prestada pela Companhia Brasileira de Cartuchos à Corregedoria da Polícia Militar.

 

O soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) Fabrício Emmanuel Eleutério, 30, chegou a ser preso, suspeito de participar da chacina e de integrar um grupo de extermínio em Osasco.

 

No entanto, ao longo da investigação, o rastreamento do carro do policial e a quebra de sigilos telefônicos enfraqueceram as suspeitas da polícia contra o soldado.  

 

 

Veja vídeo de matança, sem cortes!

 

 

 

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.