20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/02/2017

Parlamentar solicita Carreta da Mulher às moradoras da Zona Norte de Manaus

Foto: Mário Albuquerque

Vereadora Professora Therezinha Ruiz destacou, ainda, que, nos próximos dias, vai intensificar ainda mais esses tipos de demanda

Com os moradores do Residencial Ozias Monteiro e Conjunto Habitacional Cidadão 9 (Zona Norte) precisando de serviços da unidade móvel de saúde ‘Carreta da Mulher’, a vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM) protocolou o referido pedido com requerimento à Secretaria Municipal de Saúde na Câmara Municipal de Manaus, nesta terça-feira (21).


Conforme a parlamentar, os moradores dos dois locais relataram a necessidade de ter acesso às consultas com médico clínico geral e pediatra, exames preventivos (Papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.


De acordo com a parlamentar, o objetivo principal para agilizar essa pendência é, principalmente, a prevenção ao câncer. “Cerca de 70% dos casos de câncer de mama são diagnosticados na fase mais avançada, quando o tratamento já não é tão eficiente, com índice de cura baixo, necessidade de mastectomia (retirada da mama) e tratamentos caros para o Sistema de Saúde. Por esse motivo, é preciso prevenir, ainda mais quando mulheres estão solicitando com tanta ênfase”, disse.


A vereadora destacou, ainda, que, nos próximos dias, vai intensificar ainda mais esses tipos de demanda, pois é uma forma de atender à sociedade e, ao mesmo tempo, dar mais visibilidade aos cuidados preventivos de doenças como o câncer de mama. “É nossa obrigação. Afinal, ao fazer o diagnóstico numa fase inicial, podemos inverter o quadro, fazendo com que o tratamento seja muito mais barato e com índice alto de cura”, declarou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.