29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/10/2016

Passo a Paço começa neste domingo no Centro Histórico de Manaus

Foto: Divulgação / Semcom

O evento integra as comemorações dos 347 anos do aniversário de Manaus

Teatro, música, artesanato, gastronomia e dança. Esses são os principais “ingredientes” da terceira edição do "Passo a Paço", evento de ocupação artística do Centro Histórico promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O evento integra as comemorações dos 347 anos do aniversário de Manaus. A programação completa está disponível no link: bit.ly/manaus347.

 

O "Passo a Paço"vai ocupar as principais ruas do Centro Histórico de Manaus, entre elas a avenida Sete de Setembro, Vivaldo Lima, Taqueirinha e Bernardo Ramos, nas proximidades do Paço da Liberdade.

 

Na rua Vivaldo Lima vai ser montado o “PalcoMúsica”,onde vão ocorrer os shows de Dudu Brasil, Roxie, Sinézio Rolim, Luneta Mágina e GloryOpera, das 16h às 21h20 no dia 23.

 

No dia 24 é a vez de Grupo Corcovado, Márcia Novo, banda Jiquitaia e Johnny Hooker se apresentarem no local, a partir das 16h. A atração nacional JohnnyHooker vai subir ao palco às 20h30.

 

Na rua Taqueirinha, que dá acesso ao “Palco Música”, vão estar localizados os Food Trucks e Food Bikes. A ideia, segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, é integrar os caminhos de acesso ao Paço da Liberdade e à área das apresentações musicais.

 

No Coreto da Praça Dom Pedro também haverá show de atrações locais como Claudinho Nunes, Elias Moreira e Jéssica Stephens, Kátia Maria, Pereira e Casa de Caba no dia 23, das 16h às 21h20.

 

No dia 24, Torrinho, Quarteto de Beiradão, Cileno e Luana Aleixo vão se apresentar das 16h às 20h30. No entorno da Praça, vão estar localizadas as barracas dos 40 chefs selecionados para o evento, incluindo o espaço comandado pelo convidado nacional, o chef Olivier Anquier.

 

Na rua Bernardo Ramos haverá a intervenção cultural da Cia Brasileira de Mystérios e Novidades que vai apresentar duas sessões do espetáculo “Uirapuru”, no dia 23, às 20h, e no dia 24, às 16h30.

 

No local também vai estar o “Movimento Criativo”, coletivo promovido pelo Studi092 que reúne empreendedores do ramo da moda, artes, design, tattoo, entre outros em um só lugar, desenvolvendo, cada qual, suas atividades específicas.

 

De acordo com Bárbara Façanha, proprietária e diretora criativa do Studi092, o objetivo do projeto é movimentar o cenário cultural da cidade e fomentar a economia criativa.

 

Na avenida Sete de Setembro, próximo ao cruzamento com a av. Eduardo Ribeiro também vai ser montado um palco para o show do Seu Jorge no dia 23, às 23h30.

 

A abertura fica por conta do Dj Boss in Drama, outra atração nacional, que começa às 21h30, agitando a galera com seus remixes que utilizam base de bandas como Carrapicho à composições próprias como: "Toda doida"; com participação da cantora Karol Conka.

 

O  encerramento fica por conta da Dj amazonense May Seven.

 

No Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, o palco vai ser da atriz Fernanda Montenegro que vai fazer a leitura dramática do texto “Nelson Rodrigues por ele mesmo”, em três sessões gratuitas: no domingo, dia 23, às 20h e na segunda, dia 24, às 17h e 20h.  A distribuição de senhas para o público vai ocorrer 1h antes das sessões, no local.

 

As exposições "Areias do Tempo" com temática Halloween e "Onde Passo" com imagens de Manaus, dos vencedores do concurso de fotografia realizado ano passado, vão ficar abertas ao público durante o evento.

 

“Pedalando pela Manaus que se constrói” foi idealizado por João Fernandes juntamente com o Casarão de Ideias e o curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 

O projeto promove educação patrimonial através de passeios de bikes pelas ruas do Centro Histórico, onde a arquitetura antiga é usada como cenário para as pedaladas, possibilitando a aproximação da população ao centro da cidade e à sua história.

 

A partir das 13h, a Avenida 7 de Setembro vai ser interditada bem como as ruas Governador Vitório, Rua D’Almada e Joaquim Sarmento. Haverá acesso ao evento pela Rua Luiz Antony, Padre Chisland, Frei José dos Inocentes, Epaminondas, Saldanha Marinho e Rua da Instalação. A via de acesso local vai ser a Rua Henrique Antony. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.