28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
27/06/2015

Pedido de anulação da primeira noite do Festival de Parintins ainda não teve decisão

Foto: Roberto Carlos/Secom

Secretário de Cultura e presidente da Comissão, Robério Braga tentar buscar a melhor solução para o festival sobre a possível anulação do resultado da primeira noite

Ainda não há decisão sobre o pedido do boi-bumbá Caprichoso para anular o julgamento da primeira noite do 50º Festival Folclórico de Parintins. A agremiação entrou com documento junto à Comissão Organizadora na madrugada de sábado (27), após sua apresentação ter sido realizada durante forte chuva que atingiu a ilha. A festa é promovida e tem patrocínio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura (SEC). 

 

Os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, Joilto Azêdo e Adelson Albuquerque, respectivamente, se reuniram com o secretário de Cultura e presidente da Comissão, Robério Braga, para tentar buscar a melhor solução para o festival sobre a possível anulação do resultado da primeira noite. Apesar de ambos concordarem com a suspensão das notas, Braga pediu cautela e tempo para analisar a decisão, que será tomada pelos membros da Comissão. 

 

Para o secretário, a decisão será técnica e não emocional. “Estamos trabalhando com muita serenidade e muita seriedade como sempre fizemos. A Comissão vai se reunir assim que tivermos todos os documentos técnicos para embasar melhor a decisão, com laudos da engenharia do Bumbódromo, dos Bombeiros e demais agentes de infraestrutura e segurança”, explica. 

 

Para Robério, há questões que estão sendo avaliadas, como a repercussão do procedimento para a anulação. “Porque se constitui uma jurisprudência e não se pode colocar em risco de não ter decisão no festival, de não ter julgamento”.


A decisão será submetida à Comissão com a maior variedade de dados técnicos e dos engenheiros de segurança para que seja tomada a decisão. 

 

Argumentação - Entre os argumentos apresentados pelo bumbá constam o forte temporal que caiu sobre a cidade durante a apresentação do Azul. No pedido oficial, encaminhado à Comissão, a diretoria do Caprichoso alega prejuízos em razão da falta de iluminação e de uso de alegorias conforme seu cronograma de apresentação, já que o mau tempo não permitiu o uso das mesmas, até por questões de segurança de brincantes na arena, conforme o documento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.