19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/07/2015

Peritos da Polícia Civil protestam e querem correção na lei que excluiu a categoria

Foto: Divulgação

Peritos querem que o Governo do Estado reveja os termos da lei que consideram prejudiciais

Queixando-se de exclusão na lei que reestruturou os quadros e as respectivas remunerações na Polícia Civil, os peritos oficiais do Amazonas fizeram doação de sangue nesta sexta-feira (3) para protestar contra o que consideram uma injustiça.


O ato, realizado na sede da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e coordenado pelo sindicato da categoria, pretendeu marca o primeiro ano da aprovação da lei 4.059/2014. Além da doação de sangue por 20 peritos, sangue de doadores de medula óssea também foi colhido.

 

Os peritos tomaram a sala de coleta de sangue do Hemoam (Divulgação)

 


Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais (Sinpoeam), Marcelo Muratore, a artigo primeiro da lei diz que apenas de delegados, escrivães e investigadores estão contemplados nos benefícios da remuneração.


“Os peritos também são servidores da Polícia Civil. Em todo canto ouvimos que o que houve foi injusto. Esse foi o sentimento também dos parlamentares que aprovaram a lei com a promessa de que o texto deveria ser corrigido o quanto antes para que os peritos fossem incluídos. Após um ano, nada aconteceu”, disse Muratore.


De acordo com o presidente, o Sinpoeam surgiu porque o Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas (Sinpol) dava tratamento diferenciado aos peritos na discussão da lei de reestruturação, privilegiando as demais categorias.


“Sentimos que era necessário ter uma representação nossa, uma vez que o sindicato que deveria nos representar comemorou o atendimento dos pleitos de todas as outras categorias, menos os dos peritos oficiais”, afirmou Muratore.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.