28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/09/2016

Pesquisa do Ibope mostra Arthur Neto com 44% das intenções de voto

Foto: Reprodução / Internet

Faltando apenas algumas horas para as eleições municipais, o Instituto Ibope divulgou a terceira pesquisa de intenções de voto para Manaus. Nesta nova rodada, Artur Neto aparece na frente novamente, com 44% dos votos válidos, seguido por Marcelo Ramos, que tem 23%, e Serafim Corrêa, na terceira colocação com 10%. Os números foram divulgados na noite desta sexta-feira, 30, pela TV Amazonas. 

 

Levando em consideração as três pesquisas feitas pelo Ibope em Manaus, Artur Neto saiu de 36% para 44%, apontando crescimento de oito pontos. A pesquisa do Ibope ainda traz Silas Câmara e Zé Ricardo com 7%, Hissa Abrahão com 4%, Luiz Castro e Henrique Oliveira com 2% e Queiroz com 1% das intenções de votos válidos. 

 

No segundo turno, o Instituto Ibope fez duas simulações e Artur Neto vence em ambas. A primeira contra Marcelo Ramos, registrando 50% a 39% e 7% de votos brancos e nulos; e a segunda contra Serafim Corrêa, com uma vitória de 56% a 29%, com 11% de votos brancos ou nulos. 

 

Para o prefeito Artur Neto, a poucas horas das eleições, é momento de manter a tranquilidade e esperar que a população faça seu exame interno de consciência. “Fizemos uma campanha propositiva. Enfrentamos muitas mentiras e a prova disso é que ganhamos mais de 200 direitos de resposta na televisão. Temos experiência para que Manaus continue avançando pelo caminho certo”, comentou. 

 

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o protocolo Nº AM-07239/2016. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.