16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Especial Publicitário
13/06/2018

Plano de Verão: aqui seus impostos viram obras

Foto: Reprodução

O plano faz parte de uma série de iniciativas da gestão municipal para melhorar a mobilidade urbana.

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

A Prefeitura de Manaus lançou no dia 11/06 um grande projeto de recuperação de vias em toda a cidade: o Plano Obras de Verão. Ao todo, 10 mil ruas receberão serviços de recapeamento, tapa-buracos e drenagem, entre outras ações. Além destas vias que começam a ser recuperadas, outras 3 mil já receberam obras da prefeitura este ano.

 

O plano faz parte de uma série de iniciativas da gestão municipal para melhorar a mobilidade urbana e resolver problemas da malha viária que atrapalham o trânsito e a circulação de veículos e pedestres pela cidade.

 

Até o fim das Obras de Verão, serão investidos R$ 320 milhões provenientes da arrecadação de impostos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Sobre Serviços (ISS).

 

Além da recuperação da malha, há vias que receberão obras no canteiro central com projetos paisagísticos e também a troca de luminárias nos postes pelo LED. Em outros trechos, quando necessário, o trabalho será complementado com serviços de drenagem profunda e superficial.

 

Um dos primeiros bairros a receber esforços concentrados dentro do plano Obras de Verão é o Grande Vitória, na Zona Leste, incluindo as comunidades Gilberto Mestrinho, Cidade do Leste e a Comunidade das Pedras. Ao todo, 60 ruas da região devem receber intervenção.

 

Paralelamente, equipes da Prefeitura estarão atuando no Shangrilá, Cidade Nova, São José, Bola do Produtor, Rua Carvalho Leal, na Cachoeirinha, e Avenida Itacolomy, no Armando Mendes, além do retorno da Ponta Negra.

 

A ação conta com 600 homens divididos em equipes e trabalhando noite e dia nas diversas zonas da cidade. Para reforçar o quadro de operários que vão compor as equipes do Obras de Verão, a Prefeitura realizou um processo seletivo e já convocou os 100 primeiros selecionados.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.