25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/07/2015

PM faz prisões e apreensões em municípios no fim de semana

Foto: Divulgação

Dupla foi presa enquanto tentava entrar no hospital público em Manacapuru pelo forro

Neste domingo (5) por volta das 5h, na Estrada do Contorno, bairro Santa Efigênia, município de Coari (distante 363 km de Manaus), policiais militares prenderam um homem de 31 anos que trocou tiros com a polícia. Com o infrator foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Ao conduzir o suspeito para a delegacia foi constatado que ele era foragido da justiça. Ele foi apresentado e aguarda para procedimentos cabíveis.

 

OPERAÇÃO AMBIENTAL

 

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou durante o domingo (5), diversas apreensões, em Tabatinga (a 1.108 km de Manaus). Entre elas, a de um gavião “carijó”, encaminhado à um refúgio de vida silvestre e uma cobra “sucuri”, que foi reinserida na natureza. Além disso, em uma feira do município, foram apreendidos 340 kg de carne de caça ilegal, de animais como porco do mato, paca e pato do mato.

 

Foram resgatados ainda três curiós com anilhas, que eram empregados na atividade ilegal “passarinhar”, e o infrator conduzido ao 19º DIP.

 

Outro animal silvestre resgatado foi um pássaro da espécie “curica de cabeça roxa”, nas proximidades do parque Samaúma, na zona Norte de Manaus.

 

Outra apreensão foi a de 8 metros cúbicos de madeira ilegal que era transportado em um caminhão baú, cor azul e placas MXO 5469, na AM-070, sem o documento de procedência. O infrator foi conduzido à 31ª Delegacia de Polícia de Iranduba

 

 

 Comercialização ilegal de animais foi aprrendida durante o final de semana 

Fotos: Divulgação / PM

 

 

OPERAÇÃO RESGATA TARTARUGAS

 

Ainda no domingo (5), a Polícia Militar desencadeou a operação Predador com objetivo de fiscalizar e impedir o tráfico de quelônios (tartaruga) no rio Purus, em Lábrea (a 610 quilômetros de Manaus).

A operação regatou 60 tartarugas que estavam prontas para ser comercializadas em Manaus. De acordo com a polícia, uma arma de fogo calibre 16 também foi apreendida.

 

 

Aproximadamente 60 Quelônios seriam comercializados ilegalmente, em Manaus

Foto: Divulgação

 

 

“Esta apreensão de Quelônios foi a maior já registrada no Estado Amazonas, vamos intensificar a fiscalização tanto no combate ao crime ambiental quanto ao crime de tráfico de droga, que tem diminuído bastante neste município”

 

MENOR NO BANDO DA DROGA

 

Por volta das 3h, desta segunda-feira (6), policiais prenderam quatro homens com idade entre 18 e 20 anos, entre eles um menor de idade, que estavam comercializando drogas em um barco Lucila, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

 

Através de denúncias anônimas, a polícia chegou a um homem que estava vendendo entorpecentes. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu para o barco Lucila, mas foi capturado em seguida.

 

Com o homem foi encontrado uma quantia de R$ 80 em espécie e 31 pedras supostamente de oxi, pesando 24g. O suspeito informou que estava morando no barco e que a droga pertencia ao comparsa.

 

No mesmo barco, a policia prendeu os outros três homens e o menor infrator, com eles, foi encontrado mais 3 porções de substância entorpecente supostamente pedra de oxi, pensando 61g, 4 porções pesando 3gramas de substância entorpecente supostamente cocaína e 1 porção de substância entorpecente supostamente maconha, totalizando 88 gramas de drogas ilícitas.

 

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município.

 

 

NO FORRO DOS HOSPITAL

 

Ainda na manhã de hoje (6), o 9º Batalhão da Polícia Militar, no município de Manacapuru (a 68 km de Manaus), prendeu uma dupla de homens que tentava entrar no hospital público da cidade, pelo forro.

 

Mais informações não foram divulgadas pelas assessorias de comunicação das polícias Civil e Militar.


 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.