28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/07/2017

Pode comemorar: cientistas dos EUA dizem que dormir no inverno faz você emagrecer

Foto: Reprodução

Mais um bom motivo para não abandonar o edredom nas manhãs geladas de inverno

Cientistas do National Institutes of Health, dos Estados Unidos, finalmente confirmaram o que todos gostaríamos de ouvir: é, sim, possível queimar calorias dormindo. A técnica, entretanto, só é válida para os dias frios. Mais um bom motivo para não abandonar o edredom nas manhãs geladas de inverno.

 

Dormir no frio emagrece


De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque o nosso corpo precisa de mais energia para manter nossa temperatura média (aproximadamente 36°C) nos dias mais frios, sendo necessário recorrer à queima de gordura para fornecer toda a energia gasta no processo.

 

Veja também 

Veja 6 sinais alarmantes de que sua pele anda mais estressada do que você mesma

Foto: Reprodução


Para compor o estudo, os pesquisadores observaram o efeito da temperatura em um grupo de cinco homens durante o sono em quatro meses. Durante o dia, os homens seguiam com os seus afazeres normalmente e somente à noite retornavam para a clínica para dormir. Todas as refeições foram fornecidas aos participantes, para garantir que o consumo de calorias fosse o mesmo em todo o grupo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Nesse período, as temperaturas variaram conforme o mês de estudo: no primeiro mês, fez 19°C; nos dois seguintes, 23°; e no quarto, 27°C. No final de cada mês, os homens foram submetidos a avaliações de gasto energético. Os cientistas perceberam que o corpo dos voluntários mudou para permitir a perda de peso quando ficaram sob temperaturas mais baixas. Já ao repousarem no calor, o efeito foi inverso. Ou seja, o gasto calórico diminuiu.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.