20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/12/2018

Polícia Federal investiga suposta organização criminosa que estaria desviando milhões da prefeitura de Presidente Figueiredo. Saullo Vianna e o vice-prefeito Mário Abrahão seriam os chefes. OUÇA ÁUDIO

Foto: O deputado estadual eleito Saullo Vianna, que está preso por associação criminosa e outros delitos, é cunhado do vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Mário Abrahão:

Também fariam parte da suposta organização criminosa a mulher do vice-prefeito Mário Abrahão, Camila Abrahão, o pai dela e, portanto, sogro de Mário Abrahão, Marco Quirino; o procurador-geral do município, João Lorenzani; o sub-secretário de Finanças, Jander Lobato; e o vereador Odimar Cipriano da Silva. Mário Abrahão é também secretário municipal de Finanças.

 

A Polícia Federal começou a investigá-los a partir de denúncia feita por um vereador da cidade (sobre isso, ouça aúdio no final desta postagem).

 

O vereador encaminhou a denúncia à PF porque a suposta organização criminosa teria desviado milhões em recursos oriundos do governo federal.

 

Veja também

EXCLUSIVO! SUSPEITA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2018 NO AMAZONAS: PF investiga se Saullo Vianna se elegeu deputado estadual se beneficiando de suposto esquema de fraude montado por servidor dentro do TRE-AM

 

Junto com a denúncia, o vereador encaminhou à PF um organograma que divide os integrantes da suposta organização criminosa em dois núcleos: o político e o empresarial. Veja:

 

 

Agora, uma pergunta que certamente você, caríssima leitora, caríssimo leitor, está a se fazer: E o prefeito Romeiro Mendonça não faz parte da suposta organização criminosa? Dizem que não diretamente.

 

Segundo uma fonte, a suposta organização criminosa, comandada, como dissemos no título desta matéria, pelo deputado estadual eleito Saullo Vianna e por Mário Abrahão, repassaria pelo menos um milhão todo mês para o prefeito, que, de uns tempos para cá, pouco tem aparecido na cidade.

 

"O Romeiro entregou a prefeitura para o Mário Abrahão", ressalta a fonte. "Ele é que manda e desmanda".

 

O cunhado de Mário Abrahão, Saulo Vianna, eleito deputado estadual como mais de 27 mil votos, foi preso no último dia 7 pela Polícia Federal por suspeita de corrupção e associação criminosa. Desde então está recolhido ao Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no quilômetro 8 na BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR).

 

No áudio abaixo, um vereador de Presidente Figueiredo afirma que a susposta organização criminosa atua em vários municípios do Amazonas.

 

Ouça o áudio:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.