20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
20/05/2018

Polícia Militar prende quadrilha que tinha planos de arrombamento e furto na agência dos Correios do município de Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

A Agência dos Correis que fica no centro de Nova Olinda era o alvo da quadrilha

Uma quadrilha composta por seis homens e duas mulheres foi presa por volta de 2h30h de ontem, sábado, 19, depois de travar tiroteio com policiais militares do 1º Pelotão da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, no municípío de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus.


O serviço de inteligência da referida corporação já estava apurando uma denúncia anônima informando que uma quadrilha estava no município para realizar um arrombamento e furto na Agência dos Correios. também foi informado que o plano seria colocado em prática neste final de semana.


No início da madrugada os policiais militares localizaram um casal que integrava a quadrilha, bebendo em dos postos de casolina de Nova Olinda do Norte. No momento que foi dada voz de prisão os dois reagiram e houve troca de tiros que só terminou quando o homem foi baleado.

 

 

 


A mulher também se entregou e ao ser interrogada disse que os outros comaparsas estavam hospedados em um horel da zona central do município. O local foi cercado e a princípio os bandidos amealçaram reagir, mas houve negociação e todo o resto da quaedrilha acabou presa.


No total foram presas oito pessoas mas os policiais 1º Pelotão da 9ª CIPM confrimaram que um homem e uma mulher que seriam os "olheiros" da quadrilha conseguiram fugir. O hotel foi localizado mas no local os policiais encontraram apenas ferramenta que seriam usadas no crime.

 

 

 


O plano criminoso já estava em andamento. O policiais estiveram na sede dos Correios e encontraram as câmeras da Segurança externa encobertas com pedaços de panos. Os bandidos já haviam iniciado a abertura de um buraco na parede dos fundos da agência.


Todos os presos juntamente com armas e ferramentas que estavam com eles foram apresentados na 47 Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do municípío. Os seis homens e as duas mulheres foram autuados por formação de quadriha e tentativa de furto.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.