28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
01/08/2015

Polêmica, Bethe Correia é considerada 'versão brasileira' de McGregor e Sonnen no UFC

Foto: Getty

Bethe Correia, mas não confunda com Chael Sonnen ou Conor McGregor

Considerado um dos celeiros mais tradicionais do MMA, o Brasil sempre foi radicalmente contra o famoso trash talking do UFC e preferia ver os atletas mostrando suas qualidades do que provocando os rivais. Foi assim que o público brasileiro passou a odiar Chael Sonnen e, pouco depois, transferiu toda a ira para Conor McGregor.


Desta vez, porém, os papéis se inverteram. Agora é uma brasileira quem rouba a cena falando poucas e boas da adversárias todas as vezes que tem oportunidade. E nem mesmo as pessoas mais próximas de Bethe Correia escondem: se ela não tivesse adotado o jeito Sonnen de ser, provavelmente nem estaria desafiando o cinturão de Ronda Rousey no UFC 190 deste sábado, no Rio de Janeiro.

 

"Não sou muito a favor de oba-oba, fala-fala. Às vezes Bethe vê uma câmera e fala alguma coisa que não devia, que eu não gostou. Às vezes chego para ela e falo. Mas eu conheço Bethe no pessoal, e ela vende um pouquinho o peixe. Fez bem, se não fosse isso talvez não estivesse disputando o título hoje", diz Patrício Pitbull, lutador profissional e treinador da desafiante deste sábado.


Bethe soube construir muito bem o enredo para desafiar Ronda. A história da brasileira era desbancar todo o Four Horsewomen, o quarteto formado pela campeão e pelas suas três melhores amigas lutadoras. E a polêmica começou logo na primeira vitória sobre uma delas: Jessamyn Duke, no UFC 172. E se completou pouco depois, no UFC 177, quando abrasileira passou por Shayna Baszler.


"Eu desafio a Ronda a tentar tirar minha invencibilidade. Vou chegar para enfrentá-la sem perder e sou eu que vou me aposentar invicta na carreira", afirmou.

 


Desde então, uma intensa troca de farpas pela imprensa se iniciou. Bethe Correia não parou de falar nunca e chegou a passar do ponto algumas vezes. A principal delas quando resolveu provocar falando sobre o pai de Rousey, que cometeu suicídio quando a lutadora tinha apenas oito anos, deram o tom da disputa.


A norte-americana, claro, respondia tudo de sua forma. E não teve dúvidas: pediu que a luta fosse feita no Brasil, casa de Bethe, para aplicar-lhe um castigo em frente à seus fãs. Muito popular, a carismática lutadora californiana sabia de seu apelo no país e não perdeu a chance de explorar o marketing da luta.


"Não se provoca luta com suicídio. É uma coisa muito séria, foi algo muito triste na minha vida e que não gostaria que se tornasse uma provocação. Agora irei dar o castigo que Bethe merece. Farei ela se arrepender", sentenciou.

 

Quanto mais perto o UFC 190 chegava, mais intensas eram as declarações. Os encontros públicos eram recheados de bate e rebate nos microfones.


"Vou ensinar à Ronda o que é MMA. Ela nunca levou um soco na cara. Vou machucar ela", disse Bethe.

 

Ronda diz que Bethe faltou com respeito e quer dar lição na brasileira

(Foto: Reproodução / Internet)


"Bethe nunca será uma campeã. Ela não nasceu para isso", declarou Ronda.


Se Conor McGregor "roubou" o cinturão de Aldo em coletiva, duas encaradas tensas marcaram a preparação das lutadores no Rio de Janeiro.

 

Tanto no Media Day como na pesagem oficial, as duas precisaram ser contidas e Bethe fez questão de gritar bem alto na cara de Ronda.


"Vou te enfiar a porrada!", disse Bethe, na coletiva, e "Don't cry! (Não chora!) Você vai ser nocauteada", bradou, na pesagem.


O curioso é que enquanto Bethe incorporava um verdadeiro Chael Sonnen, Ronda aproveitou para ganhar a torcida. Com muitos fãs no país, ela sempre demonstrava carinho pelos brasileiros - foi a única, por exemplo, que parou para tirar fotos e dar autógrafos aos fãs no treino aberto de quarta-feira. E, aos poucos, passou até a ser a preferida por aqui.


O tão esperado confronto está marcado para este sábado, quando Ronda Rousey e Bethe Correia se enfrentarão na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O evento principal do UFC 190 está marcado para às 23h - o card preliminar, começa às 19h - e o ESPN.com.br terá cobertura em tempo real do embate.


"Amanhã (sábado) vocês verão minha melhor luta e a pior da Bethe. Não posso esperar por amanhã", projetou Ronda.

 

Fonte: ESPN

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.