24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/09/2016

Polícia busca motivos de menino que matou o pai e feriu alunos em escola nos EUA

Foto: EFE

Tiroteio em escola elementar Townville deixou crianças e pais em desespero

Autoridades norte-americanas investigam nesta quinta-feira o que motivou um adolescente de 14 anos a matar o próprio pai, de 47, e em seguida abrir fogo em uma escola na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, deixando dois meninos e uma professora feridos. A tragédia ocorreu no pátio do colégio rural elementar Townville.

 

Diferente de outros episódios em escolas nos EUA, o jovem usou uma pistola. Ele foi detido por uim bombeiro voluntário antes de conseguir entrar no prédio da instituição e está sob custódia das autoridades.

 

"Não há indícios raciais. E não há terrorismo envolvido. Estamos confiantes de que ninguém mais está envolvido", disse o capitão de polícia Garland Major, acrescentando que o adolescente prestou depoimento na naoite desta quarta-feira. Segundo autoridades, ele não frequentava a escola, era educado em casa, o que é permitido nos Estados Unidos.

 

Nesta quarta-feira, depois de atirar e matar o pai, o próprio menino ligou e contou para os avós sobre o episódio, que foram até a casa da família e encontraram o corpo do filho. No entanto, ao chegarem ao local, o garoto já havia saído, em uma picape, para cometer os disparos na escola.

 

Um menino de 6 anos continua internado em estado grave. Ele foi atingido na perna. Outro, também de 6, ferido no pé, e a professora, no ombro, já receberam alta.

 

"Estamos com o coração partido após esse ato de violência insensível", disse Joanne Avery, superintendente da escola. A escola cancelou as aulas pelo resto da semana.

 

Fonte: O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.