19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/07/2016

Polícia prende estelionatário que aplicava golpes na cidade se passando por delegado e advogado

Foto: Divulgação PCAM

Daniel Gomes teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira pelo 16º DIP

A polícia cumpriu na tarde de terça-feira, dia 26, mandado de prisão preventiva do acusado de estelionato Daniel Gomes Teixeira de Andrade, 49, que estava sendo investigado por aplicar golpes na cidade ao assumir falsa identidade de delegado e advogado.


Daniel foi preso por volta das 16h, na residência onde morava, localizada na Avenida Tancredo Neves, bairro do Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O mandado de prisão em nome dele foi expedido na última sexta-feira, dia 22, pela juíza da 6ª Vara Criminal, Andrea Jane Silva de Medeiros.

 

Delegada titular Alynne Lima explicou como funcionavam os golpes do falso delegado

(Foto: Divulgação / PCAM)


A delegada Alynne Lima, titular do 16º Distrito Integrado de Políicia, ressaltou que no dia 7 de julho deste ano Daniel foi até um posto de combustíveis localizado na Avenida Professor Nilton Lins, bairro de Flores, Zona Centro-Sul, e pediu a um frentista que enchesse o tanque do veículo que conduzia.

Na ocasião, informou que era delegado do 12º DIP e pediu ao gerente do posto que fosse àquela delegacia para receber o pagamento.


A delegada  pede a todos que tenham sido vítimas de Daniel que compareçam ao prédio do 16º DIP, nas dependências do 22º DIP, situado na Rua Libertador, bairro de Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, para formalizarem as denúncias que serão anexadas ao inquérito policial.


Além de ser indiciado por estelionato, Daniel também responderá por falsa identidade, crime previsto no Artigo 307 do Código Penal Brasileiro (CPB). Após os procedimentos cabíveis realizados no prédio da unidade policial, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.