28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
03/07/2015

População de Guajará vai às ruas protestar pelo abandono da cidade

Foto: Divulgação

Fotografias mostram a revolta da população contra a má gestão do prefeito em exercício

Dezenas de moradores do município de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus) tomaram as ruas da cidade na manhã de hoje (3) para protestar contra a administração do prefeito e seu vice, José Eronildes Filho, o “Zezinho”, que teriam abandonado a cidade a ponto de os buracos não permitir mais o tráfego de veículos.


Para dar o tom do protesto, logo no começo da manifestação a única entrada da cidade por terra foi interditada porque o asfaltamento prometido nunca chegou. Segundo relato de um morador de Guajará, esse ato acabou prejudicando o líder do protesto, que acabou sendo preso injustamente pela Polícia Militar. “Ele estava era tentando evitar que os vândalos fizessem isso, porque sabia o prejuízo que traria ao movimento”, disse a fonte ao PORTAL DO ZACARIAS.


De acordo com o delegado da Polícia Civil no município, Paulo Gadelha, outras três pessoas suspeitas de vandalismo também foram presas, entre elas o organizador do protesto. Por volta das 12h o ato foi contido.

 

Moradores dizem que a situação no município chegou a esse ponto porque “Zezinho”, que está respondendo pela gestão da prefeitura local na ausência do titular, Hélio de Paula, age com mão de ferro contra os opositores. “Não se pode fazer qualquer cobrança que acaba atrás das grades”, dizem.


A fonte do PORTAL DO ZACARIAS, que fez a denúncia por meio do whatsapp (92) 99335.3957, afirmou que esse foi apenas o primeiro ato da população contra a intimidação que vem sofrendo por parte dos gestores da prefeitura.


O promotor de Justiça de Guajará, Iranilson Ribeiro, esteve presente no local e fez uma reunião com representantes do ato, políticos e a empresa Colorado, que seria responsável pelo asfaltamento da cidade. A empresa se defendeu informando que não continuou o serviço por falta de repasse dos recursos.
 

 

 

População se revoltou porque asfalto não chega para a rua que está há tempo interditada

(Fotos: Divulgação)

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.