25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
27/10/2016

Prefeito de cidade catarinense renuncia ao cargo após morte da mulher

Foto: Carla Reche / Divulfação / Assessoria do deputado Elizeu Mattos

Cristiane Garcez Mattos morreu de câncer no dia 16 de outubro

Nesta segunda-feira (27), Elizeu Mattos, prefeito de Lages, na Serra catarinense, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial.

 

O documento explica que Mattos tomou a decisão de deixar a Prefeitura para cuidar dos filhos, após sua mulher Cristiane Garcez Mattos, perder uma luta contra um câncer e morrer no dia 16 de outubro.

 

“Neste momento de profunda dor, optou por ficar ao lado dos filhos, menores de idade, que precisam de amparo e acolhimento. Sua presença no dia a dia junto à família torna-se necessária para o reestabelecimento do elo afetivo e amoroso rompido abruptamente com o falecimento da esposa e mãe”, informa a nota, de acordo com o G1.

 

A nota oficial ainda diz que Elizeu escolheu seguir este caminho por não conseguir mais compatibilizar a vida pública com o "papel de pai, presente e dedicado" em tempo integral.

 

Com o afastamento, o vice-prefeito de Lages, Toni Duarte, deve finalizar a gestão.

 

A primeira-dama do município morreu no dia 16 de outubro, aos 40 anos. Cristiane foi diagnosticada em 2014. Após a morte da esposa, a prefeitura de Lages decretou luto oficial de três dias.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.