28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
05/12/2017

Prefeito de Manaus, Arthur realiza palestra na Associação Comercial do RJ e busca linhas de crédito no BNDES

Foto: Alex Pazuello / Semcom

Os resultados positivos alcançados nas diversas áreas, entre Educação, Saúde e Infraestrutura, durante a gestão do prefeito motivaram o convite da presidente da ACRJ, empresária Ângela Costa, para a palestra

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, cumpre agenda no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, 7/12. A convite da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), ele palestra, às 11h, durante reunião do Conselho Diretor, na Casa do Empresário, sobre “Políticas Públicas”.


Os resultados positivos alcançados nas diversas áreas, entre Educação, Saúde e Infraestrutura, durante a gestão do prefeito motivaram o convite da presidente da ACRJ, empresária Ângela Costa, para a palestra. Após o evento, o prefeito e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, participam de almoço com a presidência e diretoria da ACRJ.


Veja também

Aleam recebe Fórum de Controle Social que discute sobre os principais problemas econômicos do Amazonas


Em dois meses, esta é segunda agenda do prefeito no Rio Janeiro para palestrar por conta de eficiência na gestão municipal. Em outubro passado, o prefeito esteve em evento organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) para expor resultados obtidos pela Prefeitura de Manaus no controle das contas, investimentos e transparência nos gastos públicos, que selaram a capital amazonense como a melhor do país no atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, em 2016, conforme estudo da própria Federação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Prefeito cumpre agenda no Rio de Janeiro, Arthur palestra por conta da

eficiência na gestão municipal (Foto: Alex Pazuello / Semcom)


“Manaus chegou a sua maturidade institucional. Está consolidada na organização das contas públicas e, mais que isso, já começou a planejar o orçamento pensando no futuro com o projeto “Manaus 2030”. Considero esse um caminho sem volta e que levará a capital da Amazônia a se tornar ainda mais competitiva e atraindo novos investidores”, destaca o prefeito Arthur Neto.


Mobilidade


Às 15h, a pauta, na capital fluminense será linhas de crédito voltadas às áreas de infraestrutura e mobilidade urbana. Desta vez, em reunião no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O prefeito será recebido pela diretora das áreas de Energia, Gestão Pública e Socioambiental e de Saneamento e Transporte do BNDES, Marilene dos Santos, quando vai debater sobre novas linhas e possíveis investimentos para as duas das áreas prioritárias da cidade, visto o crescimento urbano e de veículos nos últimos anos.


“Temos realizado constantes reuniões e avançando com muita prudência no nosso projeto de dotar Manaus de um sistema de transporte coletivo ainda mais eficiente, ao mesmo tempo, criando toda a infraestrutura necessária para desafogar o trânsito da capital. Buscamos linhas de créditos com ampla carência, juros baixos e muito tempo para pagar, que nos deem segurança e tranquilidade em executar esses projetos”, explica Virgílio.


A reunião será acompanhada também pelo secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia, e pelo superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Orlando Holanda.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.