19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/08/2016

Prefeito inspeciona estação de tratamento de água para atestar abastecimento

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), fez uma inspeção-surpresa, neste domingo, à estação de tratamento de água Rio Negro Ambiental, que faz parte do complexo do Programa Águas para Manaus (Proama).

 

Isso porque o consumo de água tem aumentando aos finais de semana por conta do forte verão amazônico e o Executivo Municipal quer garantir que não haja falhas no abastecimento da cidade, prejudicando a população. 

 

Durante a fiscalização, o prefeito constatou que a estação operava em 100% de sua capacidade e ainda conversou com técnicos, que garantiram a potabilidade da água. “Minha preocupação é como está sendo atendida a demanda nos finais de semana, por isso vim constatar a capacidade de Manaus em abastecer a população com água potável. O exercício de governar é um exercício de vigilância em favor do povo”, disse Arthur. 

 

O diretor-presidente da Manaus Ambiental, Sérgio Braga, destacou que as bombas do Proama estão em total funcionamento, garantindo que estação abasteça a zona Leste e também parte da zona Norte. “Essa estação tem capacidade de produzir 2.500 litros de água potável por segundo o que garante que o abastecimento regular aos finais de semana”, explicou o diretor-presidente. 

 

Caso ocorram falhas no abastecimento, a população pode denunciar ou pedir manutenção pelo telefone 0800 092 0195. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.