28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
06/04/2019

Prefeitura de Manaus divulga lista dos 445 selecionados para 12 cursos profissionalizantes

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta sexta-feira, 5/4, os selecionados para as 445 vagas gratuitas dos 12 cursos de qualificação oferecidos pela Intelectus Formação Profissional, a partir de um Termo de Cooperação Técnica assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. A lista está disponível no site da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). 

 

“Nós oferecemos hoje muito mais que empregos à população e essa parceria é prova disso. Oferecemos oportunidades para que as pessoas se capacitem e consigam bons trabalhos e, em muitos casos, virem empreendedores, ampliando a quantidade de postos no mercado”, disse o prefeito de Manaus. 

 

Ao todo, foram 1.077 interessados que realizaram a inscrição de segunda a quinta-feira e segundo o diretor de Qualificação Profissional da Semtepi, Fabio Castro, esse número representa um despertar da população para a importância da capacitação. “Com a grande procura pelos cursos, percebemos que o cidadão está cada vez mais preocupado em se qualificar. As pessoas têm consciência de que o mercado de trabalho está mais rigoroso e precisam se destacar”, disse o diretor.

 

 

A seleção foi feita com base no edital divulgado pela prefeitura e também por meio de uma análise curricular de cada inscrito. Além da baixa renda e as demais informações da ficha técnica de inscrição, foram utilizados também como critério de desempate, a entrega de todos os documentos necessários, bem como atender os requisitos mínimos para cada curso. 

 

Os selecionados devem levar no primeiro dia de cada curso a cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade. Os alunos que faltarem no primeiro dia serão substituídos pelo subsequente da lista de espera. Já os alunos que estão em lista de espera, serão contatados pelo departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, via telefone.

 

Fotos: Reprodução 

 

Os cursos serão realizados na Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, 82, Centro, das 8h às 12h, com exceção do curso de Treinamento em Excel, que será ministrado na sede da Intelectus Formação Profissional, na rua Alfredo Valois, 305 Conjunto Hiléia I, Redenção. 

 

A escola Intelectus Formação Profissional já firma parcerias com a Semtepi desde 2017 e, desta vez, oferecendo um número maior de vagas. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site da Semtepi (http://semtepi.manaus.am.gov.br/) ou nas redes sociais da secretaria. 

 

Confira os selecionados: http://bit.ly/ListaPrefeituraIntelectus 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.