18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
26/07/2017

Prefeitura de Manaus realiza nesta quinta-feira 1° seminário sobre regularização fundiária

Foto: Reprodução

O evento contará com a presença do diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Silvio Figueiredo, e de técnicos da prefeitura de Manaus e outros órgãos dos Governos do Estado e Federal, que atuam na área de regularização fun

A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), promove o 1° Seminário sobre “Os Avanços e desafios da nova legislação fundiária urbana e rural”, no dia 27 de julho de 2017.

 

O evento contará com a presença do diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Silvio Figueiredo, e de técnicos da prefeitura de Manaus e outros órgãos dos Governos do Estado e Federal, que atuam na área de regularização fundiária.


Veja também


Comunidades da Zona Norte de Manaus recebem ações de infraestrutura


De acordo com o subsecretário de Habitação e Assuntos Fundiários da Casa Civil, Arimateia Viana, o evento servirá para dirimir algumas dúvidas sobre a lei 13.465/17, que trata sobre as novas regras de regularização fundiária urbana e rural.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Regularização fundiária: municípios terão que se adequar à nova lei

 

Ele destacou que foram meses de aperfeiçoamento desde o texto final da lei que traz novas regras que, na prática, deixam o processo mais célere e menos burocrático, além de menos oneroso para os cofres públicos.


Além de técnicos municipais, participarão do evento técnicos do Governo do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Associação dos Notários e outros órgãos que lidam com a questão fundiária no estado do Amazonas.

 

É uma oportunidade de entender o fundo os novos caminhos da lei

Federal de regularização fundiária (Fotos: Reprodução)


“É uma oportunidade ímpar receber o secretário Sílvio Figueiredo em Manaus para nos explicar a fundo os novos caminhos da lei Federal de regularização fundiária, uma vez que ele foi um dos redatores do texto final da lei e tem profundo conhecimento técnico sobre o assunto.

 

O nosso o município ganha, e muito, com a vinda do Dr. Silvio, é mais um meio de aperfeiçoamento dos técnicos e atores da cadeia produtiva da terra em nossa cidade”, concluiu Arimateia Viana.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.