24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
05/12/2018

Prefeitura de Manaus reestrutura Secretaria Municipal do Trabalho e inclui empreendedorismo e inovação como novas diretrizes

Foto: Reprodução

A pasta passou a ter nova nomenclatura devido as novas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, com foco no Manaus 2030

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) passou a se chamar Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de acordo com a Lei 2.370, publicada na edição de número 4.489, no Diário Oficial do Município (DOM).

 

A pasta passou a ter nova nomenclatura devido as novas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, com foco no Manaus 2030, que possui eixos estratégicos focados na cultura empreendedora e crescimento econômico do município.


A nova estruturação da secretaria permitirá a formulação e execução de planos, programas e projetos alinhados com uma visão para uma cidade inovadora, criativa e empreendedora, em conjunto com órgãos públicos e organizações privadas, focados no desenvolvimento econômico, por meio de ações para apoio ao empreendedorismo, fomento a inovação, promoção de capacitação profissional e empreendedora, além da viabilização de políticas públicas para o fortalecimento da matriz econômica atual e estruturação de novas, como a Indústria 4.0, Economia Criativa e startups.


Veja também

Agentes penitenciários pedem ajuda para melhoria nas condições de trabalho no Plenário da Aleam


Assim como, novas ações governamentais como a promoção de eventos e feiras com foco no empreendedorismo inovador, apoio ao ecossistema de empreendedorismo e inovação como incubadoras e aceleradoras de empresas, maior integração com instituições públicas e privadas, entidades do terceiro setor e outros segmentos.


Para a secretária da Semtepi, Ananda Carvalho, a reforma gera a oportunidade de reorganizar a secretaria e torná-la mais polivalente.

 

“A mudança não é apenas no nome. A partir de agora, nossas ações serão voltadas cada vez mais ao empreendedorismo e projetos de inovação. Precisamos focar não só na geração de empregos, mas também na criação e no desenvolvimento de novos negócios que vão gerar mais postos de trabalhos, assim como continuar as ações voltadas a educação e formação dos futuros empreendedores, conforme as determinações do prefeito Arthur Neto”, destacou.


A partir de agora, a secretaria passa a planejar e implementar novas políticas públicas voltadas ao trabalho, empreendedorismo e inovação, buscando o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Estrutura


A Semtepi já possui em sua estrutura o Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e o Escritório do Empreendedor, que possibilitam atendimento e apoio à empreendedores individuais, artesãos, recicladores, startups e micro e pequenas empresas.


Outras atividades já em desenvolvimento continuarão presentes como por exemplo, o incentivo ao empreendedorismo nas escolas e universidades, assim como o desenvolvimento de políticas públicas de inovação, investimentos nos pequenos negócios e a melhoria do ambiente empreendedor do município.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.