24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
19/11/2015

Prefeitura publica lista dos selecionados para o programa Segundo Tempo

Foto: Reprodução / Internet

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), publica, no Diário Oficial do Município (DOM), versão online desta quinta-feira, 19, a lista dos selecionados para trabalhar no programa Segundo Tempo, que será reestruturado no município.

O programa, resultado de uma parceria entre o município e o Ministério dos Esportes é estratégico por ter como público alvo para acesso à prática e à cultura de educação física, crianças, adolescentes e jovens expostos aos riscos sociais. “Por isso, a determinação do prefeito Arthur Neto de reorganizar o programa cujo resultado terá impacto de forma positiva na vida desse percentual da população”, afirmou o secretário Sildomar Abtibol.

Foram selecionados um coordenador-geral, um coordenador-geral pedagógico; um técnico administrativo; 125 para o cargo de coordenador de núcleo; seis coordenadores setoriais; e 125 para monitor de atividades esportivas. Exceto para monitor de atividades esportivas, cuja exigência é de ser aluno matriculado e cursando Faculdade de Educação Física, os demais têm curso superior completo em Educação Física e o respectivo registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref). Os contratos terão validade pelo prazo de 23 meses.

“A seleção foi feita por uma comissão a partir de análise de currículos e dos candidatos. A Prefeitura de Manaus espera todo o empenho necessário para a efetivação do programa”, completou Sildomar.

Devido a importância estratégica do programa, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, o prefeito Arthur Neto recomendou a sua reorganização, o que foi feito pela equipe da atual administração da Semjel.

“Serão oferecidas práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral e dessa forma, oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade”, explicou o titular da Semjel.

Sildomar Abtibol assegurou que, além de contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, haverá contribuição na melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde desses jovens, buscando a diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania).

Na outra ponta, o programa Segundo Tempo promove a diminuição da exposição dos participantes aos riscos sociais, melhoria no rendimento escolar dos alunos, melhoria na infraestrutura esportiva e a geração de novos empregos, tão importante nos dias de hoje.

A próxima fase será de alocação dos selecionados nos locais escolhidos para o desenvolvimento do programa. No País, o Segundo Tempo está estruturado em mais de 30 mil unidades de ensino e atingindo mais de 25,5 mil escolas. Desde o seu lançamento, em 2003, já foram atendidas mais de 6 milhões de crianças e adolescentes. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.