18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/01/2017

Presidente do Sindicato dos Delegados promete processar quem fez montagens com fotos suas

Foto: Almir Cardoso / Portal do Zacarias

Rafael Costa e Silva promete ajuizar na Justiça ação por danos morais contra os responsáveis por montagens com suas fotos

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM), Rafael Costa e Silva, quer identificar quem postou no WhatsApp montagens com suas fotos e de outras lideranças da Polícia Civil, insinuando que eles receberam vantagens indevidas do governador José Melo (Pros) para propor o fim do indicativo de greve da categoria.

 

"Estou doido para identificar quem são essas pessoas (as que fizeram as montagens) para eu entrar com ação judicial por danos morais contra elas", disse Costa e Silva agora à noite ao PORTAL DO ZACARIAS.

 

Veja uma das montagens:

 

 

Veja também

Policiais civis desistem de greve após José Melo prometer a Costa e Silva e Moacir que pagará escalonamento em abril; ouça áudio

 

"Quem me conhece sabe da minha índole, sabe que tudo que, como presidente do Sindepol, tenho lutado incessantemente em defesa da melhoria salarial e das condições de trabalho de todos os policiais civis, e não só dos delegados, pois entendo que somos todos uma só categoria", ressaltou Costa e Silva.

 

Nota do Sindepol

 

Em nota divulgada hoje de manhã, o Sindepol relata como foi a reunião - ocorrida ontem (20) - com José Melo e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flávio Pascarelli.

 

Veja a nota: 

 

Nota à imprensa.

 

O Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas - SINDEPOL/AM, vem pela presente nota comunicar à imprensa em geral que na data de ontem, 20/01/17, o Presidente desta entidade sindical, Dr. Rafael Costa e Silva, esteve presente em uma reunião, juntamente com o Presidente do Sinpol/AM, Moacir Maia; Desembargador-Presidente do TJAM, Dr. Flávio Pascarelli e o Governador do Estado José Melo.

 

Após a decretação judicial da suspensão da greve, algumas propostas foram colocadas à mesa para que fosse aberto um diálogo e um consenso entre o governador e as entidades sindicais.

 

O governador reiterou que cumpriria o pagamento da terceira parcela do escalonamento em abril, retroativo à janeiro. Foi pedido pelos representantes de classe que essa tratativa fosse colocada por escrito, para dar uma maior garantia à categoria. De pronto, foi autorizado pelo governador.

 

Além disso outras demandas foram repassadas, tais como a promoção, a extinção da quinta classe para delegados de polícia e o pagamento do ticket-alimentação.

 

O governador reiterou que não tem condições financeiras para cumprir todas as demandas, mas, após uma longa explanação, permitiu que fosse retomado o pagamento do auxílio alimentação já em fevereiro ou março, após apresentação dos cálculos.

 

Segundo o Presidente do Sindepol/AM, Dr. Rafael da Costa e Silva, diante dos fatos que se apresentam no Estado do Amazonas com a crise carcerária e a necessidade da proteção à sociedade, vale a pena dar um passo atrás para se ganhar no futuro próximo. "Após conversar com vários colegas da classe, decidimos levantar a bandeira branca, já que houve a anuência de uma negociação escrita pelo Governador do Estado. Além disso, avançar e retomar o ticket-alimentação é um pleito justo, pois já há uma ação judicial procedente em 1a. e 2a. Instância, bem como no STF. Ficaremos atentos ao compromisso do governador e vamos dar esse voto de confiança, pois retomar qualquer movimento, ainda que uma greve branca, não seria interessante para nenhuma das partes".

 

A promoção e a extinção da 5a. classe são pleitos que não estão descartados, mas ficarão para serem dialogados em momento posterior.

 

O SINDEPOL agradece a ajuda e comprometimento do Presidente do TJAM, Dr. Flávio Pascarelli, que tem sido um grande parceiro e interlocutor nesse momento de dificuldade. Em tempo, agradece também aos filiados do sindicato, vez que depositam credibilidade e confiança em nossa representatividade.

 

Manaus, 21 de janeiro de 2017.

A DIRETORIA

SINDEPOL/AM. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.