29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/03/2019

Presidente Josué Neto encaminha R$ 350 mil para a área da educação de Alvarães

Foto: Divulgação

A proposta foi incluída no Orçamento de 2019

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou R$ 350 mil, através de uma emenda parlamentar, para melhorias na área da educação do município de Alvarães (a 531 km de Manaus). A proposta foi incluída no Orçamento de 2019, aprovado no Parlamento no último mês de dezembro, e dever ser executada ainda este ano.

 

A emenda prevê a reforma e ampliação das escolas estaduais no município. Segundo os moradores, crianças e adolescentes enfrentam desafios para assistir as aulas devido à situação precária do espaço físico que as escolas possuem.

 

Veja também 

Álvaro Campelo propõe PL que cria Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência

De acordo com Josué, investir na educação é contribuir com o futuro das crianças e jovens. “Nossas emendas têm a finalidade de atender necessidades pontuais de nossos irmãos do interior e sabemos que a área da educação nos municípios precisa de muito investimento. Destinar emendas para melhoria da infraestrutura de prédios é proporcionar um ambiente capaz de auxiliar no aprendizado dos estudantes”, disse.

 

Desde o ano passado, a Assembleia vem viabilizando diálogos para que as emendas impositivas, indicadas pelos deputados estaduais, sejam executadas pelo Governo do Estado. Na manhã da última terça-feira (12), o presidente Josué Neto e mais seis deputados se reuniram com o secretário da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, para tratar sobre prazos e formas de acelerar a execução das emendas parlamentares.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Essas emendas estão previstas na Constituição do Estado do Amazonas e autorizam os 24 deputados a indicar juntos o equivalente a 1,2% da receita líquida do Estado. O objetivo é garantir recursos para problemas pontuais que não estiverem contemplados no plano de investimentos do Governo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.