24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/02/2016

Primeira dama do Estado do Amazonas entrega 200 latas de leite para Organizações da Sociedade Civil (Oscs)

Foto: Joel Arthus / Secom

A ação social foi coordenada pela primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, em parceria do Fundo de Promoção Social (FPS), Detran e Dat

Uma ação social articulada pela Primeira dama do Estado do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) entregou na manhã dessa sexta-feira, 200 latas de leite em pó à três instituições.

 

A entrega da doação foi feita nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, na sede do Detran-AM, no bairro de Adrianópolis. A articulação da ação social foi coordenada pela primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, em parceria do Fundo de Promoção Social (FPS), Detran e Departamento de Articulação do Estado (Dat). No total foram entregues 200 embalagens de leite.


Três entidades sociais que trabalham com crianças em situação de risco em Manaus foram beneficiadas com a doação de leite arrecadada pelo Detran arrecadada durante curso de formação de monitores de condução escolar no final do ano passado.

 
"Nossa primeira-dama Edilene tem um olhar carinhoso para com as nossas crianças. E pensando nisso, sugeriu as doações para os abrigos que sempre precisam reabastecer a dispensa", afirma a Presidente do Fundo de Promoção Social, Vania Maria Barbosa.

 

 Foto: Joel Arthus / Secom


O diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, explica que o órgão não cobra pelo curso de formação de monitor de transporte escolar, o que possibilitou a ação solidária. “Por sugestão da primeira-dama decidimos estimular o espírito solidário nos monitores participantes do curso. Para efetuar a inscrição os alunos doavam latas ou pacotes de leite em pó”, explicou o presidente do Detran-AM, que também afirma que virão mais parcerias com o FPS.

 

As entidades beneficiadas foram Projeto Vida Alegre, que atende a 250 crianças no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus; Associação Fazendo Amigos, no Zumbi II, que atende 200 crianças, e o abrigo O Pequeno Nazareno, da Colônia Terra Nova, que atualmente acolhe nove crianças.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.