25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
26/07/2017

Primeira edição do ‘Esquenta Dancing Day’ promete agitar o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Zona Norte, com aulão de ritmos

Foto: Mauro Neto / Sejel

O evento, que é gratuito, inicia às 18h30 e conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

Movimentar o esqueleto e mexer as ‘cadeiras’. Essas são as palavras de ordem para o primeiro ‘Esquenta Dancing Day’, que será realizado no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Rua Tupinambá, Cidade Nova l, nesta quarta-feira, dia 26.

 

O evento, que é gratuito, inicia às 18h30 e conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Veja também


Delegação de Jiu-Jitsu dá show de ‘arte-suave’ nos Jogos Escolares do Amazonas, disputado no Sesi


A expectativa da ação é reunir aproximadamente 500 pessoas da comunidade da Zona Norte num aulão de ritmos com professores capacitados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Muita zumba, sertanejo, axé e pop, em pouco mais de duas horas, prometem tirar do chão crianças, jovens, adultos e terceira idade.

 

O principal objetivo do evento, que pretende ser mensal, é colaborar para disseminar a atividade física e reduzir o índice de obesidade, cardiopatas e afastar o sedentarismo.


“Queremos fazer com que as pessoas que não praticam um exercício físico possam se movimentar e, para isso, teremos várias misturas de ritmos com nove professores que vão apresentar vários estilos de danças, voltadas para a ginástica.

 

 

Esperamos um público com idade que vai de cinco anos até o idoso com mais de 80, de diversas classes sociais, uma vez que é uma ação totalmente gratuita e de qualidade.

 

A ideia é fazer um Dancing experimental e, conforme o sucesso, transformá-lo em mensal”, disse o profissional de Educação Física, Sidclay Dovale, 42.

 


Segundo um dos coordenadores do Centro Padre Pedro Vignola, Sidney Silva, entre as principais atividades com gasto calórico está a zumba, que pode chegar a queimar até 1.000 calorias em uma hora de aula, de acordo com a intensidade dos movimentos.

 

A combinação é perfeita para quem quer mandar para o espaço as gordurinhas e adquirir resistência física.

 


“Tivemos essa iniciativa por causa do grande índice de obesidade e sedentarismo na nossa região. Nossa proposta é diminuir o grupo de risco: obesos, cardiopatas, sedentários e fazer com que eles se movimentem.

 

Queremos trazer essa pessoas que estão fora do nosso centro, para assim começarem a fazer a dança, circuito de treinos, hidroginástica, jiu-jitsu e tudo o que oferecemos no nosso centro.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel

 

Nosso objetivo é diminuir a vida sedentária das pessoas, para que elas possam ter mais qualidade de vida e melhores condições físicas e psíquicas”, explicou Sidney.


Aqueles que desejarem participar do ‘Esquenta Dancing Day’, o evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia, basta ir com uma roupa adequada, sendo indicado tênis e vestimenta de ginástica (panos leves). O evento compreenderá os naipes masculino e feminino.


Centro


O Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola foi inaugurado no dia 9 de abril de 2007 e, de lá pra cá, vem proporcionando atividades esportivas e culturais para a população da Zona Norte da cidade, como aulas de danças, jiu-jítsu, capoeira, taekwondo, entre outros.

 

Ao todo, uma média de seis mil pessoas por semana frequentam o complexo, sendo mais de 20 mil pessoas por mês.


Além das atividades oferecidas pela Sejel, o espaço também tem cursos de informática (básica e avançada), oficinas de artesanato, de responsabilidade do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam), e oficinas de música e teatro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Sec), além de atividades voltadas para o social, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.