23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/11/2015

Prisão de Delcídio do Amaral enche o povo brasileiro de esperança e representa o fim da impunidade parlamentar

Foto: Sérgio Lima / Follhapress

A firmeza com que agiu o Supremo Tribunal Federal (STF) ao decretar a prisão preventiva do senador Delcídio do Amaral, líder do PT no Senado, encheu o coração do povo brasileiro de esperança e pode significar o fim da imunidade parlamentar, mais conhecida como impunidade parlamentar.

 

É a primeira vez na história do Brasil que um parlamentar de alto coturno é preso em pleno exercício do mandato parlamentar.

 

A Justiça não pensou duas vezes e mandou para atrás das grades um criminoso travestido de representante do povo, que tentava esconder suas práticas criminosas e do seu bando do PT, praticando novo crime.

 

Ao tentar atrapalhar os trabalhos da investigação, que fatalmente chegará a sua pessoa e de outras altas figuras da República, foi pego com a boca na botija e preso.

 

Delcídio deverá amargar longo período de cadeia e será cassado pela quebra do decoro parlamentar, em breve.


A lição dada pela mais alta corte da Justiça brasileira vai se espalhar pelo Brasil inteiro, e a regra agora é prender todo ladrão, seja ele detentor de mandato parlamentar ou não.

 

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Ricardo Nicolau, que se cuide. Se continuar ameaçando veículos de informação, autoridades púbicas e privadas, poderá ter o mesmo destino do senador petista Delcídio do Amaral.

 

O Brasil está mudando na força, é verdade, já que o nosso povo é carente de tudo, inclusive de educação, mas a impunidade dos detentores de mandato eletivo começa a chegar ao fim. Ainda bem. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.