28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
30/05/2019

Prisão de ventre monstra faz mulher perder memória dos últimos 10 anos

Foto: Reprodução

A constipação, conhecida popularmente com intestino preso, é um problema bastante comum.

Quem nunca sofreu com os sintomas de uma bela prisão de ventre? Ir ao banheiro se torna aquela dureza, e as sensações de barriga estufada, mal-estar, inchaço, gases e dor abdominal estão entre os sintomas mais comuns.

 

No entanto, de acordo com o pessoal do site Oddity Central, uma mulher de Hong Kong – que deve ter tido uma constipação monstra – disse ter sofrido uma reação bastante inusitada por conta do quadro: perda temporária de memória.

 

Veja também

Conheça as estratégias de vida capazes de combater a ansiedade
 

 Sintoma peculiar

 


Segundo o Oddity Central, a constipada disse que, depois de fazer uma força danada no troninho, saiu do banheiro com uma amnésia que fez com que ela se esquecesse dos últimos 10 anos de sua vida.

 

Quem já passou pela situação de tentar evacuar durante um quadro de prisão de ventre sabe que, dependendo do esforço realizado, não é raro sentir tontura e até desenvolver dor de cabeça. Mas, perda de memória? Você já tinha ouvido falar de algo assim?

 

Fotos: Reprodução

 

É claro que a história da pobre mulher viralizou e muita gente achou graça do caso. Entretanto, de acordo com os especialistas, embora seja bastante incomum, pode ser que fazer tanta força tenha reduzido o fluxo sanguíneo ao cérebro, limitando o suprimento de oxigênio a algumas regiões e, consequentemente, provocado a amnesia temporária na constipada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Conforme explicou um neurocirurgião que soube do caso, o sangue rico em oxigênio bombeado pelo coração é transportado ao cérebro através da jugular, mas, o que pode ter ocorrido é que, ao fazer força, o aumento da pressão abdominal e intracerebral causaram um bloqueio parcial dessa veia, reduzindo o fluxo sanguíneo aos tecidos cerebrais. A mulher chegou a ser levada ao hospital por familiares, mas, por sorte, nenhum dano ou atividade estranha foram identificados e sua memória voltou ao normal após cerca de 8 horas.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.