19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/10/2017

Problemas na relação sexual? 6 dicas básicas para ter mais sexo com a parceira

Foto: Shutterstock

Especialista explica que mudar algumas atitudes básicas pode fazer com que você se aproxime da parceira e tenha mais momentos íntimos prazerosos

Não é preciso estar em um relacionamento sério para estar insatisfeito no sexo. Segundo o portal britânico "Daily Star", há pesquisas que indicam que boa parte dos homens não estão contentes com a parceira por acreditarem que a quantidade de relação sexual não é o suficiente.

 

A maioria dos caras, principalmente os 30 e 45 anos, só trasam uma vez por semana, mas desejam esquentar os lençóis três vezes por semana.

 

Para a especialista em sexo Louise Mazanti, as pessoas precisam dar mais atenção à qualidade da relação sexual , assim como dão para carreira e até para as redes sociais, pois estar satisfeito na cama pode aumentar a produtividade, garantir mais felicidade e aproximar casais que estão distantes.

 

Veja também 

Prática mais desejável no sexo é a mesma para homens e mulheres, diz estudo: saiba por quê


Então, como é possível reverter essa situação e ter mais sexo? A especialista revela seis maneiras para isso ao portal britânico. Confira:


1. Crie um clima


Muitas vezes, você chega em casa e percebe que tem várias tarefas para completar. É um alívio quando percebe que está tudo concluído, mas isso pode te consumir muito. A dica da especialista é tentar esquecer essas coisas saindo da rotina. Deixe a luz mais baixa, feche as cortinas e transforme um cômodo da casa em um ambiente mais intimista para o casal. Não é nada difícil, né?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


2. Seja maleável


Há momentos em que o casal briga por besteira. Por exemplo, você senta no sofá e a parceira está assistindo ao programa de TV favorito dela (aquele que você detesta, sabe?) e, instantaneamente, você começa a se irritar e contar os minutos para que aquilo termine e possa trocar de canal.


Situações cotidianas bobas como essa podem, sim, distanciar o casal, então tente ser mais maleável. Se não quiser assistir com ela, pegue um fone, coloque uma música e veja se o tempo passa mais rápido, assim ela vai sentir que você respeita o momento dela.


3. Fique atento a linguagem corporal


“Mesmo quando a mente está disposta, às vezes perdemos a capacidade de sugerir o que queremos, especialmente nos relacionamentos de longo prazo. Aproveite o tempo para se reconectar, faça contato olhos nos olhos e faça toques suaves pelo corpo dela”, afirma Louise. Uma tática infalível, segundo a especialista, é oferecer uma massagem. Não há quem resista.


4. Saiba como desestabilizar


Voltar para casa com muitas preocupações é algo corriqueiro, mas é preciso deixar isso da porta para fora. Para Louise, transferir as preocupações para algo físico é uma boa forma de mostrar para mente que você quer se desligar do problema. Por exemplo, depois de certa hora, deligue o celular e concentre-se apenas na parceira ou chegue e tire a roupa de trabalho, simbolizando que está deixando tudo de lado.


5. Troque elogios


“Se você está em um relacionamento de longo prazo, é fácil esquecer o hábito de demostrar carinho pela parceira, mas um comentário bem colocado e um pouco de flerte pode ser exatamente o que você precisa para acender a relação”, fala a especialista. Ela explica que você não precisa chegar e dizer: “Nossa, como você está fabulosa”, pois pode parecer estranho. Prefira algo mais sutil, como: “Seu cabelo está bonito igualzinho quando saiu hoje pela manhã”.


6. Prepare uma noite especial


Parece que relação sexual está presa a uma rotina? Bem, a noite de sábado ainda é a noite dos encontros, então pense em algo diferente para esse dia. Planeje com anteceência e certifique-se de que ambos não tenham nada marcado para o dia. Pense nos detalhes! A sugestão de Louise para quem teve uma semana movimentada, por exemplo, é programar algo mais tranquilo e não muito tarde, afinal, por que não terminar o resto da noite na cama?


Deles / iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.