29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
19/03/2019

Processo seletivo da Escola de Saúde Pública para médicos são prorrogadas até o dia 25 em Manaus

Foto: Reprodução

A seleção dos candidatos ao curso de especialização é de responsabilidade da Comissão de Exame e Seleção

As inscrições dos processos seletivos da Escola de Saúde Pública (ESAP), destinadas a médicos para atuação como preceptores e como alunos no Curso de Especialização em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia da Família (ESF), foram prorrogadas pela Prefeitura de Manaus até o dia 25.


Os editais podem ser consultados no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 15, no endereço www.dom.manaus.am.gov.br. Os interessados poderão se inscrever, de forma gratuita, acessando o endereço eletrônico psesap.manaus.am.gov.br ou semsa.manaus.am.gov.br.


Veja também

Concursos: 13 órgãos abrem inscrições nesta semana para mais de 500 vagas


O curso de especialização em Saúde Pública, com ênfase em ESF, tem como objetivo aprimorar a formação acadêmica de profissionais da área da saúde, assegurando aos participantes a vivência em práticas de saúde no campo da Atenção Primária no município de Manaus. Com base ao edital 002/2019-ESAP/SEMSA, de 15 de fevereiro de 2019, a prorrogação visa preencher 15 vagas, destinadas a médicos sem vínculo com a Semsa.


A seleção dos candidatos ao curso de especialização é de responsabilidade da Comissão de Exame e Seleção, instituída pela portaria conjunta entre a Semsa e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Para o ingresso no curso, será realizado o exame de seleção, composto por duas etapas: a primeira, de análise curricular, com caráter classificatório e eliminatório e, a segunda, o curso de integração, de caráter eliminatório.


Esap Manaus


A Escola de Saúde Pública (Esap) de Manaus, criada por meio da Lei 2.320, de 06 de junho de 2018, sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cumpre o papel de indutora no processo de reorientação da formação do profissional, a partir das necessidades sociais e do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na Atenção Primária à saúde, visando fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A ESAP tem o objetivo de promover a formação e qualificação de profissionais do SUS, tendo como eixo estruturante a educação permanente em saúde.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.