25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
02/12/2016

Procon Amazonas participa de treinamento no RJ para criar núcleo de apoio ao superendividado

Foto: Divulgação / Procon AM

O núcleo tem como objetivo promover a defesa ampla dos consumidores por meio de diversas fontes de atuação

Uma equipe do Procon Amazonas participa desde quarta-feira, dia 30 de novembro, até esta sexta-feira, dia 2, de um treinamento no Núcleo de Defesa do Consumidor – Nudecon, do Rio de Janeiro (RJ). O núcleo tem como objetivo promover a defesa ampla dos consumidores por meio de diversas fontes de atuação como o departamento de conciliação permanente, a tutela coletiva e o atendimento individual ao consumidor.

 

A participação de representantes do Procon Amazonas deste curso é o início de um projeto de implantação de um núcleo de apoio ao superendividado em Manaus.

 

De acordo com a secretária executiva de Estado do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, o núcleo pretende auxiliar o consumidor que precisa de assistência mais especializada na renegociação de dívidas, assunto que está constantemente na pauta de ações dos Procons de todo o Brasil.

 

O curso realizado no Nudecon também contou com a participação de representantes dos Procons de Pernambuco e de Santa Catarina.

 

Reunião com novo Conselho

 

A secretária executiva de Estado do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, também participou de uma reunião com o conselho de usuários da operadora TIM na qual os conselheiros apresentaram os trabalhos realizados durante os seus mandatos e fizeram a apresentação dos novos conselheiros que representam as instituições de defesa do consumidor.

 

Rosely Fernandes, na ocasião, destacou a importância da reunião do conselho que traz uma nova roupagem para o biênio 2017-2019 , na qual os órgãos de defesa do consumidor terão voz e voto para garantir a melhoria dos serviços. “Como Procon, nós conhecemos a realidade e as questões técnicas que envolvem a nossa região e esta participação efetiva no Conselho de Usuários da TIM é uma conquista para o consumidor porque permite um diálogo mais estreito entre o órgão e a empresa ”,enfatizou a secretária.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.