28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
08/10/2015

Procurador pede 22 meses de prisão para Messi por fraude fiscal

Foto: Getty Images

Boa parte da renda de direito de imagem de Messi veio por meio de empresas em paraísos fiscais

Dois dias depois de a promotoria da Espanha pedir a prisão do pai de Lionel Messi, Jorge Horacio, e solicitar arquivamento das denúncias contra o astro do Barcelona pela fraude fiscal de 4,1 milhões de euros (R$ 18 milhões), o procurador do Estado manteve acusação contra o jogador argentino. A procuradoria pediu, nesta quinta-feira, que Lionel Messi seja condenado a 22 meses e meio de prisão por três delitos contra a Fazenda cometidos entre 2007 e 2009.

 

A alegação é de que Messi é "coautor" da fraude fiscal e "não pode ignorar" que boa parte de sua renda vinda de direitos de imagens veio por meio de empresas localizadas em paraísos fiscais, como Uruguai e Belice.

 

O juiz que investiga o caso já abriu processo contra Messi e seu pai depois de ter recebido uma carta da Receita Federal. A acusação, por outro lado, aponta somente Jorge Horacio, considerando que foi ele quem organizou a fraude e que o craque do Barcelona não se envolveu em questões ficais, tendo acreditado em tudo que seu pai dizia.

 

Fonte: ESPN

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.