18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
09/05/2019

Quadrilha que aplicava golpes em aposentados é presa no município de Presidente Figueiredo, Interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Os dois homens e as duas mulheres vão responder por estelionato e associação criminosa

A polícia prendeu no município de Presidente Figueiredo, distante 128 quilômetros de Manaus, uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos aposentados.


A quadrilha era composta por Jonathan Silva dos Santos, 24, Tancredo Monteiro da Silva, 34, e as primas Erenilde Cardoso Belém, 26, e Suelem Belém Pereira, 24 anos.


De acordo com a investigação oito pessoas foram enganadas pelos integrantes da quadrilha que se apresentavam como funcionários do Governo Federal.


Os dois homens e as duas mulheres diziam que estavam trabalhando no recadastramento para conseguir os dados das vítimas e também seus cartões para efetuar os saques bancários.

 

Suelen Belém Pereira

 

Erenilda Cardoso Belém

 

Os golpistas faziam empréstimos e saques no caixa eletrônico e nas datas de recebimento de aposentarias ofereciam ajuda aos idosos no interior das agências para roubar o dinheiro de seus benefícios.

 

Jonathan Silva dos Santos

 

A Justiça Estadual expediu os mandados de prisão preventiva após a representação criminal e todos foram cumpridos durante a manhã e tarde da última quarta-feira, dia 8. 

 

Tanceredo Monteiro da Silva (Fotos: Divulgação)


De acordo com o delegado Valdinei Silva, que responde como titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, os acusados vão responder por estelionato e associação criminosa.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.