25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/04/2017

Quem são e quais acusações pesam sobre oito ministros de Michel Temer

Foto: Reprodução / Internet

Preidente Michel Temer conversou nesta quarta com o ministro da Justiça

Temer conversou nesta quarta com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio. O presidente disse, sem mencionar a Lista Fachin, que “não podemos jamais paralisar o Governo.

 

Nós temos que dar sequência ao Governo, nós temos que dar sequência à atividade legislativa, nós temos que dar sequência a atividade judiciária”.

 

Dos oito pedidos de inquérito contra ministros do Governo Federal, dois tocam de perto o presidente. Homens fortes e mentores da administração, Moreira Franco e Eliseu Padilha são acusados de negociarem 4 milhões de reais com Marcelo Odebrecht para a campanha eleitoral de 2014. O próprio Temer também teria participado das negociações que envolveriam 10 milhões de reais ao todo.

 

veja também

Investigação de políticos citados em delações pode durar até 5 anos no STF

 

Apesar de citado na lista, o presidente não pode ser investigado por ter imunidade temporária (só pode ser investigado por atos durante a presidência). Temer tem repetido que só retirará do Governo quem se torne réu na Lava Jato, ou seja, se Edson Fachin, aceitar uma eventual futura denúncia de Rodrigo Janot contra alguém de seu gabinete.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

El País

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.